Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO QUE JÁ VENCEU A PREMIER LEAGUE ARMA-SE AO PINGARELHO E ATIRA: "MESSI E CRISTIANO RONALDO ESTÃO ACABADOS"

Ex-internacional inglês não poupa nas críticas aos dois dos maiores astros do futebol mundial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Chris Sutton concedeu, esta terça-feira, dia 29 de agosto, uma entrevista ao podcast 'It's All Kicking Off'. O antigo avançado do Blackburn Rovers - emblema pelo qual venceu a Premier League em 1994/95 - revelou que, na sua opinião, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo "estão acabados".


Segundo o antigo internacional inglês, que também representou clubes como Chelsea, Celtic ou Aston Villa, explica ainda que a liga norte-americana não vai beneficiar com a presença do avançado argentino "a longo-prazo".


"A curto-prazo, vão ter a fase Messi. E, depois, quando ele se fartar, vai voltar ao que era antes. É um campeonato, ouso dizer, para jogadores acabados. Para jogadores europeus que querem ir para a América pelo estilo de vida com as famílias em fim de carreira", afirmou.


"Ele está acabado, não está? Ainda é bom, mas está acabado. Tal como [Cristiano] Ronaldo está acabado e foi para o campeonato da Arábia Saudita. Não são os jogadores que eram antes, porque, caso contrário, não teriam ido para lá", prosseguiu.

"Ele está a chegar ao final da carreira. Não é o jogador que era, porque, se tivesse ambição a sério, teria voltado ao Barcelona. O Inter Miami é ótimo. Vai para lá, desfruta e aumenta um pouco o estatuto. E continua a ser um ótimo jogador, que vai atrair as multidões", terminou Chris Sutton.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

“É O FIM…” ANTIGO FUTEBOLISTA INGLÊS FALA SOBRE FIGURA QUE FEZ ‘VIDA NEGRA’ A CRISTIANO RONALDO

Elemento que partilhou balneário com avançado do Al Nassr tem sido alvo de fortes críticas

  |

Icon Comentário0

Chris Sutton, antigo avançado inglês, esteve em declarações ao BBC, onde, entre muitos temas, refletiu sobre Erik ten Hag, atual treinador do Manchester United, que tem tido uma passagem atribulada no comando técnico dos red devils. O também comentador desportivo defendeu que este deverá mesmo fazer as suas malas no final da temporada.


"Eu não sei o que Ten Hag vai fazer depois disto. É o fim para ele agora, não há nenhuma maneira de ele recuperar depois disso", começou por dizer o futebolista britânico à margem da passagem sofrida à final da Taça da Inglaterra, depois de ter estado a vencer confortavelmente.


"O fim da linha está definitivamente na parede para ele. A situação não é nada boa para ele, que por vezes parecia perdido na linha lateral. Há muito barulho à volta do clube neste momento", corroborou ainda Shay Given, antigo guarda-redes do Newcastle.


Recorde-se que o timoneiro neerlandês tem sido alvo de sérias críticas e mostrou-se recentemente revoltado face às más palavras proferidas pelo seu trabalho. “A vossa reação [dos meios de comunicação social] foi embaraçosa. O futebol é uma questão de resultados. Chegámos à final e merecemo-lo, não só por este jogo, mas também pelos outros jogos. Perdemos o controlo durante 20 minutos e tivemos muita sorte no final, mas conseguimos chegar à final. É um grande feito. Duas vezes dois anos, é magnífico.

Relembre-se que, depois dos diferendos entre Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo, o atacante rumou ao Al Nassr e está em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal.


Já o Manchester United encontra-se atualmente no sétimo posto da Premier League com 50 pontos somados em 32 partidas. Depois de carimbar o passaporte para a final da Taça, que será diante do Manchester City, os red devils vão medir forças com o Sheffield United, na 29.ª ronda da Liga Inglesa


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0