Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após aquele que foi um autêntico jogo de ‘loucos, onde o Sporting acabou por triunfar, por 2-1, diante do Marítimo, o treinador do emblema madeirense, José Gomes, acabou por descreditar a performance da equipa de Rúben Amorim, deixando comentários muito polémicos. “A sensação que tenho do jogo é de que estávamos a vencer 1-0 aos 85 minutos e de um treinador que estava a liderar uma equipa que seguiu o plano muito bem. Estivemos quase exemplares no momento da organização defensiva. Não houve remates do Sporting por mérito e coragem nossa. Fizemos o que acho que devíamos ter feito. E não conseguimos por várias razões que tiveram oportunidade de assistir”, afirmou José Gomes, antes de explicar quais seriam estas ‘razões’. “Quando se repetem no tempo e jogos, identificam-se tendências. Nem vou falar dos empurrões e golo anulado. Aconteceu mais um momento em que o Vidigal vai isolado, sofre falta do Inácio não assinalada e o jogo seria outro”, começou por dizer. “Não merecíamos sair do campo derrotados, pese embora o domínio em posse do Sporting. Fomos incríveis na defesa e merecíamos outro resultado”, vincou. Quando questionado sobre o anti-jogo do Marítimo, o técnico defendeu-se: “Em relação ao tempo útil de jogo, não está longe de ser um bom tempo útil. Uma hipotética tentativa de os jogadores do Marítimo fazerem o tempo passar não é verdade. O árbitro tem de dar mais minutos quando termina os 90 minutos”, concluiu. Com este resultado o emblema madeirense mantém o 16.º lugar e, caso mantenha até ao final da temporada, terá de disputar o play-off de manutenção, frente ao terceiro classificado da Segunda Liga Portuguesa. Confira o momento:
Fotografia Clube Sport Marítimo
Leões têm vários elementos da equipa principal ao serviço das respetivas seleções e minutos disputados, aliados a outros fatores, podem ser preocupação para o Clube
|
0A pausa das seleções roubou vários jogadores a João Pereira, que tiveram de se juntar às suas equipas nacionais para os respetivos compromissos. Geny Catamo e Ousmane Diomande são ausências no Sporting e a gestão preocupa o treinador.
Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.
Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.
Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Antigo avançado internacional pelos Países Baixos garantiu que futebolista dos verdes e brancos rendia mais rodeado de companheiros de nível mundial
|
0Patrick Kluivert tem Viktor Gyokeres em boa conta. O ex-internacional pelos Países Baixos é admirador das características do avançado do Sporting e acredita que, rodeado de companheiros de nível ainda mais elevado, poderá fazer 'mais estragos'.
"Acho que o Gyokeres tem boas qualidades e pode disputar grandes competições dadas as suas características. E também creio que pode fazer mais com jogadores ainda melhores junto a si", disse, durante a sua participação na Web Summit.
"É um avançado direto e bom em frente à baliza. Depois há ainda as suas progressões, que são fantásticas. Por isso tem todas as condições para ser ainda melhor jogador", admitiu o antigo avançado neerlandês, que passou em clubes como Ajax, Milan e Barcelona - que não larga o sueco.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Técnico espanhol fez alterações de última hora na convocatória da armada lusa e craque dos verdes e brancos é solução para enfrentar a Croácia
|
0Portugal bateu a Polónia, por 5-1, na Liga das Nações. Após o apito final, Roberto Martínez revelou que irá fazer algumas alterações na convocatória da seleção, para o embate diante da Croácia. Geovany Quenda, ala do Sporting, foi 'pescado' nos sub-21.
"Vamos seguir a mesma linha. É importante acrescentarmos competitividade ao grupo. Em 18 meses temos uma fase final de um Mundial. O jogo com a Croácia é muito importante para nós. No entanto, precisamos de recuperar alguns e proteger outros. Estamos em novembro. Vamos dispensar o Bernardo (Silva), o Pedro Neto, o Cristiano Ronaldo e o Bruno Fernandes que viu o cartão amarelo. O Djaló ficou de fora dos 23, mas vai entrar assim como jogadores dos sub-21 que já estiveram connosco. O Fábio Silva e o Quenda vão entrar na convocatória", referiu o espanhol.
Portugal e Croácia medem forças em Split, na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro. O duelo, válido para a sexta jornada do grupo 1 da liga A da prova tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e põe fim à pausa FIFA, com o regresso das competições de clubes
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.