Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0José Gomes, antigo técnico adjunto do Porto (no tempo de Pinto da Costa), estreou-se na liga onde joga Cristiano Ronaldo, aos comandos do Al Fateh, mas não começou a sua etapa na Arábia Saudita da melhor maneira, uma vez que saiu derrotado, em casa, na receção ao Al Wehda (2-1).
Os visitantes entraram melhor e chegaram ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos do australiano Goodwin (14') e de Odion Ighalo (ex Manchester United), aos 26 minutos, enquanto a equipa comandada pelo treinador português não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, já no início da segunda parte, por Bendekba (57').
O Al Fateh continua, assim, com apenas seis pontos ao fim de 14 jornadas, afundado no último lugar da classificação, antes de medir forças, na próxima ronda, com o Al Hilal, de Jorge Jesus, (ex Sporting), campeão em título e atual segundo classificado do campeonato saudita.
Já Cristiano Ronaldo, por outro lado, apesar de não ter presença garantida no plantel do clube saudita em 2025/26, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pela equipa de Riade, que está no terceiro lugar com 28 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Treinador português de 52 anos foi contratado recentemente para assumir os comandos de equipa saudita e começou da melhor maneira
|
0Nuno Almeida teve uma estreia vitoriosa ao comando do Damac. O treinador português liderou a sua equipa a uma vitória por 2-0 frente ao Al Raed, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato saudita, onde atua o compatriota Cristiano Ronaldo, numa partida disputada esta sexta-feira. Contudo, a jornada não foi tão positiva para Daniel Podence - que marcou -, mas o Al-Shabab saiu derrotado.
O romeno Nicola Stanciu inaugurou o marcador aos 44 minutos, mesmo antes do intervalo, colocando a equipa de Nuno Almeida em vantagem. Já no final do encontro, o defesa Farouk Chafai ampliou a vantagem aos 90 minutos, selando assim o triunfo da formação orientada pelo técnico português.
Com esta vitória, o Damac afastou-se da zona de descida e subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa, somando agora 18 pontos. O Al Raed, por sua vez, ocupa o 12.º lugar com 14 pontos, continuando próximo das posições perigosas. Foi, portanto, uma estreia positiva para Nuno Almeida, que terá como objetivo consolidar a posição do Damac na competição.
Já o Al-Shabab, que contou com Daniel Podence no onze inicial saiu derrotado na visita ao Al-Ahli por 3-2. Ivan Toney marcou no primeiro minuto de jogo, seguido de Gabri Veiga aos 13 minutos, colocando o Al-Ahli numa posição confortável. Apesar de um autogolo de Demiral e de um golo de Al Juwayr nos descontos (90+5'), o Al-Shabab não conseguiu evitar a derrota. O Al-Ahli subiu assim ao quinto lugar com 26 pontos, enquanto o Al-Shabab ocupa o sexto lugar com 23 pontos.
Daniel Podence, avaliado em sete milhões de euros, tem tido uma época difícil no Al-Shabab. Até agora, o jogador participou em apenas seis jogos, onde tem apenas um golo marcado e duas assistências. O internacional português teve uma passagem pelo Sporting, onde disputou 40 jogos sem marcar qualquer golo, e rescindiu contrato no final da época 2017/18, após o ataque à Academia de Alcochete.
Clube saudita publicou nas suas redes sociais um vídeo do astro português de 39 anos a fazer a sua famosa comemoração depois de um feito especial
|
0Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da reviravolta do Al Nassr, na vitória por 3-1 contra o Al-Akhdoud, na passada quinta-feira. O internacional português celebrou com o seu famoso "Siiii", que foi captado em câmara lenta e partilhado pelo clube saudita este sábado. O golo surgiu após uma grande penalidade convertida com sucesso aos 42 minutos, sendo um momento chave na recuperação da sua equipa.
Este "Siiii" marcou o primeiro do ano de 2025 e trouxe novamente à tona a energia e emoção características de Ronaldo. A equipa saudita, que ocupa atualmente o terceiro lugar da Liga Saudita com 28 pontos, conseguiu dar a volta ao jogo e conquistar os três pontos importantes. No entanto, vale destacar que o Al Nassr tem mais um jogo disputado do que as outras equipas do topo da tabela.
O líder da liga é o Al-Ittihad, onde joga o português Danilo Pereira, com 36 pontos em 13 jogos, seguido pelo Al-Hilal de Jorge Jesus e João Cancelo, com 34 pontos. A disputa pelo primeiro lugar está acesa e promete continuar emocionante, com o Al Nassr a tentar alcançar a liderança enquanto segue na sua luta pelo título da liga saudita.
Cristiano Ronaldo - que começou o ano a marcar pelo Al Nassr - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade. Promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Veja o vídeo:
Foi anunciado como um dos grandes rivais do astro português na Arábia Saudita, mas nunca conseguiu impor-se e pode ver o seu tempo chegar ao fim no médio oriente
|
0João Almeida Moreira, correspondente do jornal 'A Bola' no Brasil, aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto sobre Neymar, o grande rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita que nunca o chegou a ser, muito por culpa das lesões que foram assolando o brasileiro.
"Neymar, lembram-se dele? O eterno moleque, já não tão moleque assim, faz a 5 de fevereiro, o mesmo dia de Cristiano Ronaldo, a idade de Cristo, 33 anos. E começa 2025 como acabou 2024 e 2023 e 2022 e etc — com um ponto de interrogação à frente. O jogador que poderia ter sido para Messi e CR7 o que Novak Djokovic foi para Roger Federer e Rafa Nadal deve deixar o Al Hilal, de Jorge Jesus, depois de um ano em que, com a enésima lesão, atuou em meros dois jogos oficiais, sem marcar, nem assistir", começou por escrever.
Prosseguiu: "Entretanto, ambos os destinos especulados até à hora a que este texto é escrito são curiosos. O Inter Miami, para se reencontrar com o mesmo Messi de quem se quis emancipar em 2017, ao trocar o Barcelona, onde sabia que, jogasse como jogasse, seria sempre um ator secundário do filme do argentino, pelo Paris Saint-Germain, onde acabou, no fim das contas, outra vez subalternizado, desta vez pelo ator emergente Kylian Mbappé".
Complementou a ideia: "E o Santos, o clube pelo qual jogou (e perdeu por 0-4) a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2011, já apalavrado com o Barça. Além do futebol de clubes, Ney ainda tem a seleção do Brasil, a atravessar uma das maiores crises de geração e de resultados de sempre, para regressar e para, supostamente, comandar, ao lado de Vini Jr, rumo ao quarto mundial da carreira".
Terminou, da seguinte forma: "Vai sair da Arábia Saudita? Rumo à Flórida? Ou à Vila Belmiro? Vai dedicar-se 100% ao futebol ou continuar a envolver-se em controvérsias estéreis, como a defesa da privatização das praias brasileiras, ou fúteis, como fazer campanha a favor da saída da casa de participantes do Big Brother Brasil? Pelé, como já foi dito, devia redigir-se Pelé!, com ponto de exclamação, tantas vezes o seu nome foi exaltado, Neymar devia escrever-se Neymar?, por ser cada vez mais uma interrogação e cada vez menos um jogador", rematou João Almeida Moreira.