"É UM GRANDE MIÚDO E MUITO IMPORTANTE PARA NÓS" - AMORIM MARAVILHADO COM EXIBIÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING EM ALVALADE
Futebolista leonino esteve em destaque e foi determinante no triunfo por 3-2 sobre o Farense
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 22:52
Rúben Amorim, Sporting, Farense

O Sporting derrotou o Farense por 3-2, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim elogiou a prestação de Daniel Bragança que foi eleito o melhor em campo e autor de um dos golos do encontro.

“O Dani melhorou muito, aproveitou para preparar poder físico, tem uma janela diferente para fazer um jogo diferente. O treinador aprendeu a utilizá-lo de forma melhor. Queria que fizesse um bocado o que Matheus Nunes faz, o que não muito inteligente, agora joga mais como dez. Foi capitão, fez um grande golo, é um grande miúdo e um jogador muito importante para nós”, explicou o treinador.

No final da partida, Daniel Bragança esteve na flash interview e não escondeu a felicidadepor ver os avós na bancada: “Uma grande noite, conseguimos vencer e foi especial porque tinha cá os meus avós a apoiar. Fazer golo e eles poderem ouvir o meu nome ser gritado no estádio é muito bom e compensa tudo pelo que passaram nestes anos. Para mim isso é tudo. É importante vencer e ir jogo a jogo”, disse à SportTV.

Ao serviço da equipa principal do Sporting, ao todo, Daniel Bragança contabiliza 93 encontros, sete golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Com esta vitória – a 30.ª em 39 duelos – o Sporting encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Portugal Betclic com 59 pontos conquistados em 24 partidas e tem ainda uma partida em atraso. Os verdes e brancos viram agora atenções para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Os leões irão defrontar, na próxima quarta-feira, a Atalanta. O encontro está marcado para as 17h45 no Estádio José Alvalade. Já para a Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim entrará em campo, no próximo domingo, frente ao Arouca, no reduto dos nortenhos.

Confira aqui a excelente exibição de Daniel Bragança:

Fotografia de Sporting

Imagem de destaque
  Comentários