
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Felicíssimo vai ser titular diante do Estrela da Amadora. Perante uma enorme quantidade de baixas no meio-campo do Sporting, Rui Borges vê-se obrigado a fazer alterações no onze inicial dos leões, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com Morten Hjulmand suspenso, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves ainda lesionados, Zeno Debast deixa o centro da defesa e junta-se ao meio-campo. No entanto, ao lado do belga a dúvida levanta-se para Rui Borges, mas o técnico já terá tomado a decisão de ser o 'camisola 73' a segurar o lugar.
A situação obriga também a mexidas na defesa, com os verdes e brancos a terem dois regressos. Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma não estão lesionados e podem ser opção para o treinador dos leões, que está a a analisar os últimos detalhes para o duelo.
Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 14 partidas pela equipa B do Sporting, com dois passes para golos. Além disso, marcou presença em seis jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais apontou duas finalizações certeiras em seis encontros registados. Na equipa principal tem apenas quatro jogos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Tenista português, que é confesso adepto verde e branco, não esquece encontro com futebolista dos leões e mostra-se cabisbaixo quanto a uma eventual mudança
|
Jaime Faria, jovem tenista português que se encontra no top-100 do ranking ATP ATP, é adepto confesso do Sporting e admirador de Viktor Gyokeres. Em entrevista ao jornal Record, o prodigo português relembrou o encontro com o avançado verde e branco, no passado dia 26 de janeiro, no Estádio José Alvalade.
"O Gyokeres é um dos melhores avançados do mundo e é o avançado da minha equipa e portanto foi um momento especial. O Sporting a proporcionar isso foi muito importante e portanto estou muito agradecido", disse o atleta, que, de momento, prepara a participação no Oeiras Open, torneio de categoria 125 que decorre no Complexo de Ténis do Jamor.
"Estou a dever uma raquete ao Gyokeres. Espero que não saia no verão"
O confesso fã do internacional sueco falou ainda sobre a eventual saída de Viktor Gyokeres do Sporting já no próximo mercado, como tem sido constantemente veiculado pela imprensa: "Estou-lhe a dever uma raquete ainda não enviei e espero que ele não se vá embora este verão".
Questionado sobre uma eventual parceria para uma partida de ténis, Faria lamentou: "Não. Ele não joga. Até acho que joga padel, mas tenho de o convencer a vir para este lado", atirou, em tom de brincadeira, mostrando-se disponível para um jogo com o 'camisola 9' de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Futebolista estará fechado em Alvalade, mas foi noticiado interesse de clube português na contratação do atleta, com entendidos no mercado a revelarem nomes
|
Giorgi Kochorashvili vai, ao que tudo indica, ser jogador do Sporting na próxima temporada. No entanto, foi revelado interesse de outro clube português no médio do Levante, sem ser mencionado qualquer nome. Especialistas retiram Porto e Braga da corrida, abrindo espaço ao Benfica, por exclusão de opções.
"Aquele tempo em que o Porto se metia nestas transações foi chão que já deu uvas, agora é tempo de vacas magras, não me parece que seja muito por aí", garantiu Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, ao canal NOW, afastando o interesse dos dragões.
Sérgio Krithinas também tomou a palavra e mencionou que o Braga "financeiramente conseguiria chegar a esse valores, mas desportivamente, é mais difícil competir com o Sporting, que disputa o título em Portugal e o Braga não tem essa tradição", admitiu.
Por fim, Bruno Fernandes recorda que "Hugo Viana, numa das suas últimas ações, desenhou este negócio para que neste caso Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas pudessem executa-lo até com relativa facilidade". O jornalista explica que "os clubes rivais, percebendo que há um interesse em determinado jogador, tentam perguntar, para criar algum burburinho".
"Às vezes é só uma pequena sondagem, para terem este tipo de informações, o que resulta numa pequena inflaçãozinha do preço do jogador. Não vamos tapar o sol com a peneira, porque é disso que se trata. Quando há outras equipas interessadas, isto serve para influenciar os negócios", terminou.
Treinador português orienta o Manchester United, e o avançado sueco tem sido notícia pelo suposto interesse dos Red Devils. Nem toda a gente concorda
|
O Sporting prepara-se para viver uma verdadeira novela com Viktor Gyokeres no próximo verão, quando a janela de transferências reabrir, uma vez que meia europa parece perseguir o avançado sueco. Em Inglaterra, no entanto, nem toda a gente está convencida, como é o caso de Louis Saha.
O jogador, antigo ponta de lança do Manchester United, não acredita que Viktor Gyokeres é o tipo de jogador que o clube precisa. Apesar da parceria que já funcionou entre o sueco e Amorim, a referência do ataque dos Red Devils não parece estar interessado em ver o Viking de Alvalade a jogar em Old Trafford, tal como partilhou em declarações ao portal britânico Genting Casino.
"As exibições dele dariam confiança a jogadores como Rasmus [Hojlund] ou [Joshua] Zirkzee, e a outros em redor que precisam de quem os guie, que precisam de garantias, que precisam de liderança. É esse o tipo de jogadores que queremos", começou por dizer, mencionando os pontas de lança que Amorim já tem à disposição.
Prosseguiu com a mesma ideia: "Gyokeres e Mateta são bons jogadores, estão claramente em forma, mas não têm bem o calibre de Kane. O exemplo que uso sempre é que eu cheguei a um clube onde joguei com [Ruud] van Nistelrooy. Basicamente, o tipo marcava 30, se não 40 golos por temporada", explicou Saha, indicando, então, o tipo de avançado que pensa ser indicado para o Mnachester United.
Falou, ainda, do que aprendeu com o antigo companheiro de balneário em Old Trafford: "Aprendi com ele e com a pressão que estava sobre os ombros dele. Depois, quando cheguei a um ponto em que já tinha aprendido o suficiente, essa confiança facilitou-me a vida", rematou Louis Saha. Relembrar que também há quem queria Gyokeres longo do Manchester United, mas por motivos diferentes.