
Futebol
Pote sem descanso! Médio do Sporting foi obrigado a trabalho extra depois de voltar de lesão
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a formação do Moreirense, em encontro referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Durante a partida, um momento saltou à vista: Ousmane Diomande deu uma reprimenda a Eduardo Quaresma durante a segunda parte da partida.
Corria o minuto 60 do Sporting - Moreirense quando Yan Lincon se encontrou em grande posição para cabecear, na área dos leões, e tentar aquele que seria o 3-2 no encontro. O jogador do Moreirense acabou por falhar, mas a ocasião não passou em branco na defesa verde e branca.
Os leões tinham estado a vencer por 3-0, mas sofreram o 3-1 aos 56 minutos do encontro. No melhor período do Moreirense na partida, os comandados de Cristiano Bacci conseguiu criar outra boa ocasião, onde Yan Lincon apareceu a cabecear na área leonina, depois de ganhar o lance a Eduardo Quaresma. O jogador de Moreira de Cónegos acabou por falhar a oportunidade, que seria o 3-2 na partida, e colocaria o Sporting em situação difícil de gerir.
A defensiva verde e branca não quis deixar passar o lance em branco, e Ousmane Diomande apressou-se a dar um alerta a Eduardo Quaresma de que o defesa central não pode falhar em lances do género, sob risco do Sporting acabar por sofrer um golo que deixasse o jogo em aberto.
A verdade é que o 'ralhete' de Diomande a Eduardo Quaresma parece ter funcionado. Depois dessa ocasião, o Sporting reconquistou controlo do jogo, e quase não permitiu mais oportunidades ao Moreirense até ao final da partida, que terminaria com 3-1 no marcador, a favor da turma de Alvalade.
Dupla do Panathinaikos interessa aos responsáveis verdes e brancos, que estudam opções para contratação no próximo defeso de verão
|
Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis são alvos do Sporting para a próxima temporada. Recentemente, foi revelado que o Clube de Alvalade conseguiria contratar a dupla do Panathinaikos por 30 milhões de euros, mas parece que o valor é insuficiente para garantir os dois jogadores.
Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, recrutar o avançado e o lateral-direito irá custar mais do que o que vinha sendo noticiado. A mesma fonte não revela quanto poderá custar a dupla, apenas que o montante é superior aos tais 30 milhões de euros.
Assim sendo, a tarefa dos responsáveis do Sporting fica bastante dificultada, uma vez que comportar o que é pedido pelos atenienses pode tornar-se complicado para a SAD verde e branca, que irá ter de encontrar um substituto para Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis vem sendo apontado aos leões desde o último mercado de verão, enquanto Georgios Vagiannidis está a ser sondado desde janeiro, altura em que Iván Fresneda esteve perto de rumar ao Como, da Serie A. No entanto, nenhum dos dois rumou a Alvalade.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.
Jogador internacional pela seleção de Portugal entrou em campo para defrontar a formação de Moreira de Cónegos, mas jogou com mazelas
|
Os leões entraram em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para disputar o Sporting - Moreirense, referente á 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com vitória verde e branca, por 3-1, mas Francisco Trincão preocupou Alvalade ao aparecer em campo com uma proteção na mão.
O extremo do Sporting tem estado em grande esta época ao serviço dos leões. Na última partida da equipa de Alvalade, contra o Santa Clara nos Açores, também tinha sido titular e relativamente cedo na partida aleijou-se na mão, depois de um choque forte com um jogador da equipa adversária.
Francisco Trincão precisou de receber assistência médica, mas continuou em campo. Na segunda parte, já subiu ao relvado com uma proteção na mão, que usou durante o resto da partida que o Sporting viria a vencer por 1-0.
No final da partida, o Sporting fez os exames necessários, e percebeu que o traumatismo que resultou do choque significava uma ortótese para Francisco Trincão. Um problema que apesar de ser incomodativo, não é impeditivo da participação do extremo português nos próximos desafios verdes e brancos.
Por isso, foi escalado como titular por Rui Borges para o Sporting - Moreirense, mas acabou por aparecer em relvado com uma proteção na sua mão esquerda, que utilizou durante toda a partida - a mesma situação que se tinha verificado nos Açores. Não é, por agora, claro, qual será o tempo de recuperação para o problema de Francisco Trincão, mas tal como aconteceu contra a equipa de Moreira de Cónegos, não vai impedir o extremo de dar o seu contributo à equipa.
Clube verde e branco disputou, na passada sexta feira, dia 18 de abril, a partida referente à 30ª. jornada da Liga Portugal. Juiz foi 'gozado' no reduto leonino
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar e vencer a formação do Moreirense, por 3-1. Antes do jogo, Alvalade contou com animação especial e o Clube aproveitou para deixar uma bicada a Cláudio Pereira, fazendo uso do êxito "Yeah", do cantor norte americano Usher.
Cláudio Pereira foi o árbitro do Sporting na última partida fora de casa dos leões, disputada nos Açores, frente ao Santa Clara. O jogo ficou envolto em polémica quando o juiz do encontro decidiu expulsar Conrad Harder já depois do apito final. No relatório, escreveu que o avançado dinamarquês teria gritado "Yeah" de forma provocatória.
Os adeptos do Sporting ficaram, normalmente, revoltados com a situação, por sentirem que o jogador verde e branco estava apenas a celebrar uma vitória complicada fora de casa. Por isso, durante a semana antes do jogo da passada sexta feira, pediram, através das redes sociais, que o Clube passasse a faixa "Yeah", de Usher, antes da partida com o Moreirense.
Os leões ouviram o desafio... e aceitaram-no. Depois da faixa dos AC/DC que continua a abrir as hostes em dias de jogo em Alvalade, entrou o som de "Yeah", que foi imediatamente reconhecido e aplaudido pelos adeptos que já se encontravam dentro do Estádio nessa altura.
Vale a pena ainda mencionar que, ao intervalo, o Clube de Alvalade passou a música 'Loucos de Lisboa', em homenagem a Nuno Guerreiro, vocalista dos 'Ala dos Namorados', que faleceu na passada quinta feira, dia 17 de abril.