Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EDWARDS CONFIRMOU QUE FICAVA NO SPORTING, MAS COLOCAM-NO NA PORTA DA RUA… E NÃO VAI SOZINHO

'Camisola 10' da turma de Rúben Amorim pode vir a deixar Alvalade ainda este verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jun 2024 | 19:24 |

Icon Comentário0

Apesar de ter referido que iria continuar no Sporting, Marcus Edwards está a ser colocado na porta de saída pela imprensa nacional. No entanto, o britânico não está sozinho neste leque de jogadores com bastante mercado: juntam-se Viktor Gyokeres e Paulinho.


De acordo com a edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, do jornal Record, o trio ofensivo de Rúben Amorim ainda está a ser bastante assediado nesta janela e, por isso, ainda não é totalmente garantido que o técnico possa contar com os jogadores para a próxima temporada.



No caso, o Sporting já está em campo para tentar garantir a contratação de Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, para reforçar o ataque verde e branco, mesmo que não haja qualquer saída. Ainda assim, se qualquer um dos três craques acima referidos acabar por deixar o Clube, a estrutura do futebol leonino já tem a mesma preparada.

A mesma fonte avança, também, que o regresso de Chiquinho (Wolverhampton/Famalicão) e a aquisição de Coubhaib Driouech (Excelsior) são duas possibilidades a serem estudadas pelos responsáveis do Sporting, que desde cedo têm vindo a preparar a equipa. Para já, os leões preparam-se para apresentar Vladan Kovacevic (guarda-redes), enquanto Zeno Debast (médio) também já estará fechado.


Recorde-se, no caso, que o principal clube interessado no 'camisola 10' dos leões é o Tottenham, onde o jogador foi formado, e, ainda, o Crystal Palace. No que toca aos spurs, Edwards nunca terá escondido o sonho de regressar e o Sporting já terá estabelecido o valor: entre os 20 e os 30 milhões de euros.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Leonino - Jesse Derry está a par do interesse do Sporting e já decidiu o que vai fazer

Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino -  interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão

29 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.


Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.


Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.


Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.

Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.



Futebol

Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting

Técnico fez questão de sublinhar a importância do jogador no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por grandes mudanças

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges
Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges

28 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento alcançado entre a SAD leonina e a estrutura diretiva do Clube, que decidiu não avançar com a sua saída neste mercado de verão


A decisão surge na sequência da posição do treinador Rui Borges, que fez questão de sublinhar a importância do extremo no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por uma profunda reconfiguração do grupo de trabalho.


Num contexto de várias alterações já confirmadas e outras ainda em análise, sobretudo no setor do intermediário do terreno, o Sporting encontra-se a ajustar o plantel com o objetivo de redefinir o equilíbrio da equipa titular para a próxima época.


O acordo para a continuidade de Geny Catamo - que interessava ao Como - enquadra-se numa estratégia de maior estabilidade competitiva, com a Direção a considerar o jogador como uma peça relevante no rendimento recente da equipa.

Nesta temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 25 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.



Futebol

Rômulo Jr. pode estar de regresso a Portugal e ser adversário do Sporting

Emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros

Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo
Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo

28 Jun 2026 | 15:48 |

Icon Comentário0

Rômulo Júnior é pretendido pelo Santa Clara. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo do Atlético Mineiro, volta a surgir na lista de alvos dos açorianos, que acompanham a sua situação há já algum tempo.


O jogador mantém contrato com o 'Galo' até dezembro de 2027, mas o seu futuro deverá voltar a passar por uma cedência. Apesar do interesse dos açorianos, o processo ainda não está concluído. Existem outros clubes atentos ao jogador e, para já, não foi alcançado qualquer entendimento.


O jogador foi presença ocasional nos treinos de Rui Borges, sobretudo em períodos em que a equipa principal foi afetada por ausências de outros centrais devido a lesões ou compromissos internacionais, mas não convenceu a equipa técnica em pleno.


O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa principal.

Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
Futebol

Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"

28 Jun 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting
Futebol

Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting

28 Jun 2026 | 11:27

Icon Comentário0
Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M
Futebol

Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M

28 Jun 2026 | 11:14

Icon Comentário0