Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter referido que iria continuar no Sporting, Marcus Edwards está a ser colocado na porta de saída pela imprensa nacional. No entanto, o britânico não está sozinho neste leque de jogadores com bastante mercado: juntam-se Viktor Gyokeres e Paulinho.
De acordo com a edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, do jornal Record, o trio ofensivo de Rúben Amorim ainda está a ser bastante assediado nesta janela e, por isso, ainda não é totalmente garantido que o técnico possa contar com os jogadores para a próxima temporada.
No caso, o Sporting já está em campo para tentar garantir a contratação de Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, para reforçar o ataque verde e branco, mesmo que não haja qualquer saída. Ainda assim, se qualquer um dos três craques acima referidos acabar por deixar o Clube, a estrutura do futebol leonino já tem a mesma preparada.
A mesma fonte avança, também, que o regresso de Chiquinho (Wolverhampton/Famalicão) e a aquisição de Coubhaib Driouech (Excelsior) são duas possibilidades a serem estudadas pelos responsáveis do Sporting, que desde cedo têm vindo a preparar a equipa. Para já, os leões preparam-se para apresentar Vladan Kovacevic (guarda-redes), enquanto Zeno Debast (médio) também já estará fechado.
Recorde-se, no caso, que o principal clube interessado no 'camisola 10' dos leões é o Tottenham, onde o jogador foi formado, e, ainda, o Crystal Palace. No que toca aos spurs, Edwards nunca terá escondido o sonho de regressar e o Sporting já terá estabelecido o valor: entre os 20 e os 30 milhões de euros.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.