Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Riscado das opções por Rui Borges e a contas com um processo disciplinar, Marcus Edwards rumou ao Burnley. Na viagem para Inglaterra, o avançado revelou não ter deixado Alvalade magoado com o Sporting, admitindo que situações destas são normais no mundo do futebol.
"Saio a bem do Sporting", começou por dizer o avançado, quando questionado com a situação. Acerca da sua ida para Inglaterra, a meio de uma temporada desportiva e com objetivos em jogo, o canhoto deixou claro: "Não há nada a fazer, é futebol".
O inglês deixa Alvalade por empréstimo, sendo que o Burnley fica com uma cláusula de compra obrigatória, caso suba à Premie League. Se tal se suceder, os clarets têm de pagar 10 milhões de euros ao Sporting, mais 1M em bónus, com os leões a ficarem com 10% de uma futura venda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Turma de Alvalade aplicou 'chapa cinco' à formação algarvia e divide liderança da prova em igualdade pontual com o Porto, na reta final da época
|
0A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense, por 5-0, este domingo, dia 2 de fevereiro, em jogo a contar para a primeira jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15 e arrancam a fase decisiva da temporada com um triunfo, depois de um desaire no último encontro.
No encontro disputado no Complexo Desportivo da Penha, os leões entraram com tudo e, aquando do apito do árbitro para intervalo, já venciam por 3-0, com golos de Martim Martins (20'), Victor Bastianele (29') e Martim Ribeiro (35').
Na etapa complementar, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador, conquistando uma goleada expressiva. Dinis Santos, aos 67 minutos, fez o 4-0, e o irmão de Rodrigo Ribeiro apontou o bis aos 84', fechado o resultado a favor dos leões.
Com esta vitória – a 13.ª em 19 jogos esta temporada – os comandados de António Cruz arrancam a fase decisiva da época com o pé direito. De momento, o Sporting é líder da prova, com três pontos, os mesmos de Porto e Braga. Os jovens verdes e brancos voltam a entrar em campo às 11h00 de dia 9 de fevereiro, frente ao Belenenses.
O onze inicial apresentado pelo Sporting foi composto por: Afonso Guerra (guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Martim Martins, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Extremo brasileiro chega a Alvalade proveniente do Bahia, num negócio que poderá custar até 8 milhões de euros aos cofres dos verdes e brancos
|
0Biel já está em Lisboa para reforçar o Sporting. Proveniente do Bahia, o jogador de 23 anos vem colmatar uma lacuna no plantel, correspondendo às características pedidas por Rui Borges: um extremo-esquerdo destro, que seja desequilibrador.
“Estou cansado, amanhã vamos poder falar melhor. Sei bastantes coisas sobre o Sporting, já conhecia. Objetivos? Amanhã falamos melhor sobre isso. Obrigado”, referiu o avançado - que foi 'crucificado pelos adeptos devido às lesões - à imprensa presente aquando sua chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
O jogador ainda deverá completar exames médicos este domingo, dia 2 de fevereiro, e estará presente na receção do Sporting ao Farense. O extremo brasileiro vai ocupar um lugar na tribuna do Estádio José Alvalade, junto dos novos companheiros que estão indisponíveis para a partida.
O negócio entre Sporting e Bahia fica fechado por 8 milhões de euros, sendo que, numa primeira instância, a SAD verde e branca paga apenas 6M, com o restante a estar dependente de objetivos pessoais e coletivos que estarão estipulados no contrato.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.
Comentador e adepto dos verdes e brancos fez balanço dos últimos encontros dos leões e mostrou-se indeciso quanto ao objetivo da temporada
|
0Manuel Moura dos Santos mostra-se indeciso quanto à prioridade do Sporting esta temporada. O conhecido adepto dos leões crê, no entanto, que Rui Borges deixou bem explícito que o grande objetivo dos leões é o bicampeonato e não a Liga dos Campeões.
"Ter Gyokeres em campo com o Nacional, em detrimento do jogo com o Bolonha, deixa no ar que a prioridade é o campeonato", começou por dizer, ao jornal O Jogo, explicando que, diante dos insulares "o Sporting esteve longe de realizar um jogo brilhante, salvando-se o resultado e sobretudo o grande golo de Trincão".
Para o antigo jurado do Ídolos, João Simões - crucial nas duas partidas - "começou a demonstrar as qualidades que muitos anteciparam, mas que tardaram em aparecer", mas continua a ser "considerado um dos jogadores mais promissores da formação do Clube.
"Voltando ao encontro com o Bolonha... Trincão está no limite, realizando um jogo sofrível. Debast chegou a assustar, mas felizmente está apto. Maxi Araújo continua a pautar o jogo com más decisões", refere, apontando falhas individuais diante dos italianos.
Por fim, Moura dos Santos deixou uma palavra de apreço à seleção nacional de andebol: "espero e desejo uma medalha de bronze", atirou. Vale recordar que Martim e Francisco Costa, Salvador Salvador, João Gomes, Pedro Portela e Diogo Branquinho estão a disputar o Mundial pela armada lusa.