EDWARDS, PEDRO GONÇALVES E LUÍS NETO PODEM DAR DORES DE CABEÇA AOS ADEPTOS DO SPORTING: SAIBA PORQUÊ
Trio de futebolistas do Clube de Alvalade encontra-se em lote cauteloso dos pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 14:40
Morita, Edwards, Gyokeres, Pote, Hjulmand, Inácio, Matheus Reis, Diomande, Sporting, Vitória de Guimarães

Porto e Sporting medem, este domingo, forças, em partida relativa à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com os leões a contarem com maior parte da equipa – apenas Matheus Reis e Adán são baixas – os verdes e brancos podem ver Luís Neto, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards de fora do duelo com o Portimonense caso sejam admoestados com cartolina amarela.

Do trio de jogadores, apenas Pote deverá ser titular no duelo com os dragões, mas nem isso impossibilita do avançado e defesa de estarem ‘protegidos’ e escaparem a eventuais sanções. Palavras ou gestos vindos do banco são habitualmente alvo de cartolina amarela, caso se justifique.

Assim, o Clube de Alvalade poderá contar com um trio de baixas de peso frente aos algarvios que, tal como já foi mencionado, poderá ser o duelo decisivo do Sporting no título de campeão nacional. Este será disputado no Estádio José Alvalade, no próximo sábado, 4 de maio, pelas 18h00. Para tal, os pupilos de Rúben Amorim têm de triunfar esta noite, no reduto dos dragões.

Recorde-se que, a última vitória do Sporting no Estádio do Dragão aconteceu na temporada 2015/16, fase em que os leões tinham, no seu leme, Jorge Jesus. Os leões triunfaram diante dos portuenses, por 3-1, naquele que foi o último diante dos azuis e brancos.

Em pleno clima de expetativa para conquistar o título de campeão nacional, o Sporting entra, esta noite, em campo, frente ao Porto, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na primeira volta, a turma de Rúben Amorim levou a melhor perante o conjunto de Sérgio Conceição, tendo vencido por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

  Comentários