Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting realizou esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, o último treino de preparação para o jogo contra o Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Marcus Edwards - que não tem sido opção nos últimos jogos do Clube de Alvalade - não treinou com os restantes companheiros.
O extremo internacional pelas camadas jovens da seleção inglesa está a contas com sintomas gripais, que o deixam em dúvida para o Clássico agendado para as 19h45 da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, e é mais uma dor de cabeça para o treinador do Clube de Alvalade.
O atacante inglês de 26 anos junta-se, desta forma, a Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves no boletim clínico do emblema verde e branco. Em sentido inverso, o central Gonçalo Inácio regressou de lesão e já foi opção na sessão de trabalhos para Rui Borges.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Hasan Cetinkaya, empresário do goleador sueco, esteve a discutir uma possível mudança com emblema que já venceu seis Ligas dos Campeões
|
0Viktor Gyokeres continua na mira de grandes tubarões europeus. Hasan Cetinkaya, agente do goleador do Sporting, pretende concretizar uma transferência no final da temporada e esteve reunido com os dirigentes do Bayern Munique para discutir uma eventual mudança.
Segundo garante o Daily Mail, além do clube alemão, também o Paris Saint-Germain e o Manchester United também estão na corrida para garantir o concurso do ponta-de-lança de 26 anos. A cláusula de rescisão de Gyokeres, fixada nos 100 milhões de euros poderá ser um fator determinante nas negociações entre os interessados.
Recorde-se que Viktor Gyokeres já era seguido por gigantes europeus no último verão, mas o jogo contra o Manchester City (4-1) catapultou-o para outros patamares. Nesse encontro, o avançado sueco assinou um hat-trick memorável. A partir daí, os holofotes de toda a Europa viraram-se para o ponta-de-lança dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Lateral do Vitória de Guimarães continua a somar interessados; Emblema da Serie A já terá apresentado proposta aos dirigentes vimaranenses
|
0O Sporting continua interessado na contratação de Alberto Costa. No entanto, a Roma entrou na corrida pelo lateral direito do Vitória de Guimarães e apresentou uma proposta de cerca de oito milhões de euros, mais um valor em bónus, pelo futebolista de 21 anos.
A notícia é avançada pelo jornal 'O Jogo', que adianta que as conversações entre clube transalpino e a SAD do emblema vimaranense deverão avançar nos próximos dias. Além de romanos e Clube de Alvalade, também o Porto e o Benfica têm o futebolista na mira.
Emblemas transalpinos como a Juventus, de Thiago Motta, e a Atalanta, de Gian Piero Gasperini, estão igualmente atentos aos desenvolvimentos do atleta que tem estado em destaque esta temporada desportiva de 2024/25, agora orientada por Daniel Sousa.
Até ao momento, não existe quaisquer proposta oficial feita pelo Sporting, num momento ainda inicial do mercado de transferências de janeiro. Foi Rui Borges, antigo treinador dos minhotos, quem apostou no jovem na equipa principal dos vimaranenses esta época.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Jogador que tem sido uma das peças fundamentais na equipa agora comandada por Rui Borges deu uma entrevista onde falou do próximo objetivo dos leões
|
0O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, destacou a importância de conquistar a Taça da Liga, considerando que o título pode representar um ponto de viragem na época leonina. Em declarações à Liga TV, o médio diz estar confiante de que os verdes e brancos têm condições para conquistar a prova.
“Vai dar-nos confiança extra. O Sporting quer ganhar títulos, incluindo a Taça da Liga, e isso daria confiança. Tenho grandes expectativas para este jogo. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, mas estamos preparados para um encontro muito difícil”, referiu.
O médio dinamarquês acredita que os duelos individuais terão um papel decisivo no resultado do clássico. “Normalmente, nestes jogos, o que conta são os duelos individuais, um contra um. Vamos tentar ganhar o máximo possível desses momentos, pois isso aumenta significativamente as nossas chances de vencer”, explicou.
Além disso, Hjulmand sublinhou a importância de uma preparação tática rigorosa para lidar com o sistema de jogo do Porto, que descreveu como distinto do habitual. “É fundamental estudar bem a forma como eles jogam, para que possamos ajustar o nosso plano de jogo e estar preparados para os desafios específicos que vão surgir”.
Antes de terminar, o capitão elogiou o modelo competitivo da Taça da Liga e respondeu a um desafio lançado pelo antigo guarda-redes leonino Nélson Pereira a deixar uma mensagem em português “Muito simples: vamos lutar até ao fim!”, disse aos adeptos do Sporting, deixando clara a vontade de alcançar o título.