Futebol
Jogador despachado pelo Sporting este mercado diz que se aconselhou com ex Benfica
24 Ago 2026 | 16:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 07:51 |
O interesse do Barcelona em Viktor Gyokeres aumenta de dia para dia e, desta vez, foi Ekrem Konur a confirmar, nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, as intenções do emblema culé em relação ao avançado do Sporting e a revelar os planos em relação ao mesmo.
De acordo com as informações partilhadas pelo jornalista turco, através da rede social 'X', o clube da Catalunha pretende mesmo chegar a acordo com o Clube de Alvalade que inclua a troca de avançados com Vítor Roque à mistura, tal como havia sido noticiado pela imprensa espanhola, com o objetivo de baixar o velo do internacional sueco.
Vale lembrar que o El Nacional havia referido que Deco está muito confiante de que conseguirá levar o 'camisola 9' do Sporting por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Antigo jogador e funcionário do Clube de Alvalade esclarece a razão para a equipa de Rui Borges descer de ritmo nas segundas partes dos jogos
25 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting tem de melhorar a resistência física, razão pela qual os leões têm dificuldades nas segundas partes, segundo José Eduardo. Neste Exclusivo Leonino, o antigo jogador do Clube de Alvalade falou sobre os casos mais marcantes da atualidade verde e branca.
José Eduardo: "A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência"
"O declínio de energia da equipa nas segundas partes tem uma resposta muito simples, tão básica que nestes tempos de conhecimentos do treino, poucos pensam nesse aspeto essencial. A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência, o que a leva a não conseguir manter a energia à medida que o jogo decorre e o consequente recuo tático para junto da sua área", começou por dizer ao nosso jornal.
Luis Suárez foi novamente assobiado pelos adeptos no Sporting - Alverca, mesmo tendo marcado no encontro diante dos ribatejanos. O antigo membro do conselho leonino acredita que os golos podem ajudar a "fazer as pazes". "Os adeptos são emocionais. Logo que os golos aparecem os ídolos renascem", falou.
José Eduardo: "Varandas? Penso que esteve bem"
Após a vitória da equipa de andebol do Sporting na final da Supertaça contra o Benfica, Frederico Varandas comentou o caso do "áudio" e a provável chegada de João Palhinha ao rival encarnado. José Eduardo foi simples e resumido na sua opinião sobre as declarações do presidente. "Penso que esteve bem", comentou.
Para finalizar, o empresário defende que o Clube não tem aproveitado as mais-valias que tem no plantel. "Há um claro défice de aproveitamento/gestão do plantel, visível nos jogos, que impossibilita uma análise séria sobre o valor competitivo da generalidade dos jogadores que têm tido menos tempo de jogo. Essa é uma razão que não aconselha a que, publicamente, assuma posições que mais não serão que meras perceções" , rematou.
Elite europeia está prestes a conhecer o caminho dos leões e há nomes de peso que podem surgir no percurso verde e branco nesta nova aventura
24 Ago 2026 | 17:31 |
O Sporting está a poucas horas de conhecer o caminho que terá pela frente na nova edição da Champions League. O sorteio da fase de liga está marcado para esta quinta-feira, no Mónaco, a partir das 17 horas, e vai definir os adversários dos leões numa competição que arranca a 8 de setembro. Nesta altura, 27 das 36 equipas participantes já são conhecidas, estando os dois primeiros potes completamente fechados.
Os leões integram o Pote 2, ao lado de emblemas como Aston Villa, Manchester United, Borussia Dortmund, Roma, Porto, Club Brugge, PSV e Betis. O formato determina que cada equipa defronte dois adversários de cada pote, sendo que Sporting e Porto não poderão encontrar-se nesta fase da competição. O sorteio poderá, assim, colocar no caminho dos leões alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
No Pote 1 estão nomes de enorme dimensão, como PSG, Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Inter de Milão, Manchester City, Arsenal, Barcelona e Atlético de Madrid. Qualquer um destes emblemas poderá representar um dos grandes testes da caminhada europeia do Clube de Alvalade, numa fase em que os leões procuram afirmar-se novamente entre a elite continental.
Também o Pote 3 apresenta adversários de qualidade. Feyenoord, Lille, Nápoles, RB Leipzig, Villarreal, Shakhtar Donetsk, Galatasaray e Slavia Praga são os nomes já conhecidos. Já no Pote 4, nesta fase, estão Estugarda, Lens e Como, ficando ainda algumas vagas por preencher. Os restantes participantes serão definidos nos segundos jogos dos play-offs entre Bodo/Glimt e NEC, Viking e Dínamo Zagreb, LASK e Celtic, Lyon e Fenerbahçe, Celje e Slovan Bratislava, AEK e Levski Sofia e Sabah e Hapoel Be'er Sheva.
Para o Sporting, o sorteio poderá ainda trazer um ingrediente especial, sobretudo devido às ligações recentes de alguns antigos jogadores ao futebol europeu. Morten Hjulmand - que esteve em maus lençóis - e Viktor Gyökeres, ambos com passado recente em Alvalade, poderão surgir como possíveis reencontros nesta caminhada, dependendo naturalmente do sorteio e da composição final dos potes.
Leões preparam nova deslocação com uma missão bem definida pelo treinador, que pretende corrigir um problema que tem acompanhado a equipa
24 Ago 2026 | 17:08 |
O Sporting prepara a deslocação a Vila do Conde com os olhos postos no próximo desafio frente ao Rio Ave, depois de uma vitória diante do Alverca que deixou sinais positivos, mas também voltou a expor algumas fragilidades. Rui Borges promoveu várias alterações no setor defensivo nesse encontro e, apesar de a equipa ter apresentado maior solidez durante grande parte da partida, voltou a sofrer um golo na reta final.
O treinador leonino pretende agora que a equipa dê um passo em frente e consiga finalmente cumprir uma das tarefas mais básicas do futebol: terminar um encontro sem sofrer golos. O Sporting já sofreu cinco tentos nos primeiros compromissos oficiais da temporada, um registo que Rui Borges pretende corrigir rapidamente, sobretudo tendo em conta a candidatura dos verdes e brancos ao título nacional.
Para o encontro com o Rio Ave, o técnico já mostrou que não tem problemas em mexer na equipa quando entende que é necessário. Frente ao Alverca, as principais mudanças aconteceram na defesa, com Iván Fresneda, Zeno Debast e Ibrahima Ba a entrarem para os lugares de Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Ainda não é certo se todas estas alterações terão continuidade, mas a mensagem transmitida pelo treinador é clara: há posições e comportamentos que precisam de ser consolidados.
Rui Borges entende também que a equipa está a começar a ganhar identidade, apesar de ainda não apresentar o nível que o treinador pretende para a época. O segundo triunfo consecutivo trouxe confiança, mas a equipa técnica continua a trabalhar na criação de hábitos e na consolidação de um ciclo vitorioso. Ofensivamente, o objetivo passa por tornar o conjunto mais letal e aproveitar melhor as diferentes características dos jogadores, desde a explosão de Issa Doumbia à velocidade de Geny Catamo, passando pela criatividade de Flávio Gonçalves, o rasgo de Rodrigo Zalazar e a capacidade de finalização de Fotis Ioannidis e Luis Suárez.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
Jogador despachado pelo Sporting este mercado diz que se aconselhou com ex Benfica
24 Ago 2026 | 16:23
Rodrigo Roquette reage às palavras de Varandas sobre momento do Sporting: "Só cai quem quer"
24 Ago 2026 | 15:56
Carlos André afirma que Varandas quer livrar-se de mágico do Sporting: "Estão a empurrá-lo"
24 Ago 2026 | 14:02