Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eládio Paramés antevê problemas a figura essencial do Sporting: "Pode ser fatal"

Antigo diretor do departamento de comunicação das águias falou sobre dérbi entre águias e leões e diz não esperar um grande jogo de futebol

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Mai 2025 | 00:19 |

Icon Comentário0

Eládio Paramés diz que Rui Borges vai ter problemas no dérbi entre Benfica e Sporting, nomeadamente na zona intermediária do terreno, caso Viktor Gyokeres não esteja num dia inspirado. O antigo diretor do departamento de comunicação das águias refere ainda que não espera um grande espetáculo na Luz.


"Mas a ‘Gyödependência’, caso falhe, pode ser-lhe fatal"


"Rui Borges tem outro tipo de problemas. O jogo pode decidir-se no ‘miolo’ e a escolha de quem irá atuar nessa zona será decisiva. Opções não lhe faltam. Mas a ‘Gyödependência’, caso falhe, pode ser-lhe fatal. Enfim, ganhe quem ganhar, estou é céptico quanto à qualidade do espetáculo que as equipas nos irão proporcionar, mas eu sou pouco optimista", começou por escrever no jornal Record.


Eládio Paramés alerta que nada pode ficar já definido: "Pode ficar tudo decidido no campeonato. Ou não! Dependendo do resultado ,o Benfica pode sagrar-se campeão. Ou não! Porque se o Sporting ganhar, o título será seu. Mas também poderá haver um empate e ficar tudo para ser decidido na derradeira jornada, nos confrontos com Braga e Guimarães".

O cronista duvida que o dérbi seja um grande jogo de futebol: "E, se tenho dúvidas em relação ao vencedor, maiores são as relacionadas com a qualidade a que iremos assistir. Será provavelmente um jogo muito táctico, com medos de parte a parte, o que o irá tornar aborrecido, sobretudo porque ainda temos bem presente o espetacular Inter-Barcelona. Mas isso dependerá sobretudo da abordagem que cada treinador vai escolher".


 "O sueco é poderoso e para o travar não basta uma única unidade"

Viktor Gyokeres - que tem sido muito cobiçado - pode ser o grande trunfo dos leões: "Obrigado a ganhar, Bruno Lage é aquele que correrá mais riscos, caso tenha como preocupação primeira ‘prender’ Gyokeres. Se assim for, precisará de um chefe de polícia, um sub-chefe e um agente e a sua equipa ficará tolhida e limitada, até porque o sueco é poderoso e para o travar não basta uma única unidade. E o Sporting poderá aproveitar os espaços que se abrirão", terminou.


Futebol

Silas Andersen fala do Sporting e atira: "Estou 100% interessado"

Médio desejado pelos leões já fala abertamente sobre o interesse de Alvalade e há novos sinais de que o negócio pode ficar fechado muito em breve

Silas Andersen falou que o Sporting é "um grande clube" e que a transferência está a ser tratada pelo diretor do Hacken
Silas Andersen falou que o Sporting é "um grande clube" e que a transferência está a ser tratada pelo diretor do Hacken

26 Mai 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

Silas Andersen acredita que a mudança para o Sporting está cada vez mais próxima. O médio do Hacken falou pela primeira vez sobre o possível salto para Alvalade e deixou claro o entusiasmo perante a possibilidade de vestir de verde e branco.


Silas Andersen: "O Sporting é grande clube"


"O Sporting é um grande clube... mesmo muito grande. Para mim seria o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido na minha carreira", afirmou o jogador de 21 anos, em declarações exclusivas ao jornal sueco Expressen.


O médio dinamarquês mostrou-se totalmente seduzido pelo projeto leonino e admitiu mesmo que vê a transferência com bons olhos. "É claro que estou 100% interessado pois pode ser um bom lugar para mim", revelou. O centro campista vem para substituir Morten Hjulmand.

Silas Andersen: "Creio que está perto"


Apesar disso, Silas Andersen explicou que o processo está agora dependente das conversas entre os clubes, remetendo mais detalhes para a direção do Hacken. "Sobre a transferência têm de perguntar ao nosso diretor desportivo, o Erik Friberg. Creio que está perto mas estou certo que ele me vai informando”, acrescentou o jogador.

O Sporting e Hacken têm praticamente fechado um princípio de acordo para a transferência do médio, num negócio que deverá custar cerca de 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos. O entendimento entre as partes está numa fase adiantada e o jogador aguarda agora autorização para viajar para Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato com os leões. 


Futebol

Mulher de titular do Sporting ataca adeptos após final da Taça: "Uma absoluta vergonha"

Final da prova rainha continua a gerar forte polémica fora das quatro linhas e familiares de jogadores leoninos relatam momentos de enorme tensão

Carolina, mulher de Luis Suárez, criticou os adeptos que insultaram os jogadores após a final da Taça de Portugal
Carolina, mulher de Luis Suárez, criticou os adeptos que insultaram os jogadores após a final da Taça de Portugal

26 Mai 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a ter impacto no universo leonino e, desta vez, foi Carolina Rubio, mulher de Luis Suárez, a deixar duras críticas nas redes sociais ao ambiente vivido no Jamor.


A companheira do avançado colombiano mostrou-se profundamente indignada com os episódios ocorridos após o final da partida, quando vários jogadores do Sporting e respetivas famílias atravessavam a bancada central do Estádio Nacional e foram alvo de insultos


Carolina: "É uma absoluta vergonha"


"É uma absoluta vergonha ver os fãs a ofenderem mulheres dos jogadores, como se nós não tivéssemos sofrido o suficiente", escreveu Carolina, na caixa de comentários de uma publicação que rapidamente gerou reações entre adeptos e seguidores.

 Luis Suárez viveu momentos complicados após o encontro, tendo apenas ficado tranquilo quando os seguranças conseguiram encaminhar os seus familiares para o relvado, afastando-os da zona de maior confusão nas bancadas do Jamor. Um dos casos mais tensos também envolveu Francisco Trincão, que perdeu a calma enquanto tentava falar com o pai, perante os insultos dirigidos à família, num ambiente descrito como extremamente hostil. 


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.


Futebol

Inacreditável! Pote pensa em sair do Sporting por causa dos... adeptos

Ambiente em torno de uma das figuras mais importantes do balneário leonino mudou drasticamente nas últimas semanas e pode ter resultados imediatos

Coro de assobios na final da Taça de Portugal levam Pote ao limite e avançado do Sporting pensa em sair do Clube
Coro de assobios na final da Taça de Portugal levam Pote ao limite e avançado do Sporting pensa em sair do Clube

26 Mai 2026 | 16:04 |

Icon Comentário0

Pote terminou a temporada visivelmente abalado depois da derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, num jogo marcado também pela reação dos adeptos leoninos ao internacional português - que criticaram a equipa após a derrota.


Substituído nos minutos finais por Daniel Bragança, o camisola 8 ouviu uma forte chuva de assobios vinda das bancadas e respondeu com um polegar levantado antes de se sentar no banco, onde assistiu ao resto do encontro e à festa adversária.


Segundo o jornal Record, o desgaste emocional provocado pelas críticas e os recentes rumores de mercado, especialmente ligados ao Al Nassr, podem levar o jogador a refletir seriamente sobre o futuro, numa altura em que já existem sinais de que uma mudança de rumo na carreira começa a ganhar força.


Aos 27 anos, o médio atravessa um dos momentos mais delicados desde que chegou a Alvalade, isto apesar de ter renovado contrato até 2030 há poucos meses, numa altura em que vivia uma fase particularmente feliz dentro e fora de campo. Depois de um arranque de época em grande nível, com golos, assistências e o regresso à Seleção Nacional, a temporada sofreu uma travagem brusca no dérbi frente ao Benfica, em dezembro, quando voltou a sofrer uma lesão muscular que o afastou durante mais de um mês dos relvados.

O internacional português também não foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026, um cenário que foi encarado como um duro golpe pelo jogador. Mesmo isto tudo, Pote foi o segundo melhor marcador do Sporting na temporada com 15 golos, tendo anotado ainda nove assistências.


Pote foi substituído no Jamor com assobios:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
Futebol

Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"

26 Mai 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"
Futebol

Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"

26 Mai 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal
Futebol

Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal

26 Mai 2026 | 10:14

Icon Comentário0