
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eládio Paramés diz que Rui Borges vai ter problemas no dérbi entre Benfica e Sporting, nomeadamente na zona intermediária do terreno, caso Viktor Gyokeres não esteja num dia inspirado. O antigo diretor do departamento de comunicação das águias refere ainda que não espera um grande espetáculo na Luz.
"Mas a ‘Gyödependência’, caso falhe, pode ser-lhe fatal"
"Rui Borges tem outro tipo de problemas. O jogo pode decidir-se no ‘miolo’ e a escolha de quem irá atuar nessa zona será decisiva. Opções não lhe faltam. Mas a ‘Gyödependência’, caso falhe, pode ser-lhe fatal. Enfim, ganhe quem ganhar, estou é céptico quanto à qualidade do espetáculo que as equipas nos irão proporcionar, mas eu sou pouco optimista", começou por escrever no jornal Record.
Eládio Paramés alerta que nada pode ficar já definido: "Pode ficar tudo decidido no campeonato. Ou não! Dependendo do resultado ,o Benfica pode sagrar-se campeão. Ou não! Porque se o Sporting ganhar, o título será seu. Mas também poderá haver um empate e ficar tudo para ser decidido na derradeira jornada, nos confrontos com Braga e Guimarães".
O cronista duvida que o dérbi seja um grande jogo de futebol: "E, se tenho dúvidas em relação ao vencedor, maiores são as relacionadas com a qualidade a que iremos assistir. Será provavelmente um jogo muito táctico, com medos de parte a parte, o que o irá tornar aborrecido, sobretudo porque ainda temos bem presente o espetacular Inter-Barcelona. Mas isso dependerá sobretudo da abordagem que cada treinador vai escolher".
"O sueco é poderoso e para o travar não basta uma única unidade"
Viktor Gyokeres - que tem sido muito cobiçado - pode ser o grande trunfo dos leões: "Obrigado a ganhar, Bruno Lage é aquele que correrá mais riscos, caso tenha como preocupação primeira ‘prender’ Gyokeres. Se assim for, precisará de um chefe de polícia, um sub-chefe e um agente e a sua equipa ficará tolhida e limitada, até porque o sueco é poderoso e para o travar não basta uma única unidade. E o Sporting poderá aproveitar os espaços que se abrirão", terminou.
Antigo craque do Clube de Alvalade está confiante e espera uma vitória do Clube de Alvalade no dérbi frente ao Benfica, no Estádio da Luz
|
Beto Acosta não esquece o Sporting. O antigo avançado verde e branco avisa os jogadores leoninos de que contra o Benfica “é sempre o jogo mais importante da temporada”. O ex goleador leonino confia que os pupilos de Rui Borges podem vencer e deixa elogios a Viktor Gyokeres.
“Quando jogas contra o Benfica sentes sempre que é o jogo mais importante da temporada”, afirmou Beto Acosta. Por outro lado, o ex-futebolista prevê um duelo intenso, onde Viktor Gyokeres, goleador dos leões, poderá decidir o dérbi para o lado verde e branco.
“É um grandíssimo jogador e, mais importante, um grandíssimo goleador"
“É um grandíssimo jogador e, mais importante, um grandíssimo goleador. Espero que possa marcar no dérbi, mas mais importante será a vitória do Sporting”, disse Beto Acosta, em declarações ao jornal A Bola, sobre o avançado internacional sueco do Clube de Alvalade que tem sido muito cobiçado no mercado.
Em suma, Acosta prevê um duelo difícil para águias e leões mas torce pela vitória do Sporting no Estádio da Luz: “Vai ser um jogo muito difícil, é uma final, mas as finais não se jogam, ganham-se. Desejo sempre o melhor para o meu querido Sporting”, declarou.
O dérbi entre Benfica e Sporting marcado para sábado será decisivo para a entrega do título de 2024/25 da Liga portuguesa de futebol, com ambas as equipas a poderem festejar o título na Luz, na 33.ª jornada. Os dois rivais lisboetas chegam à penúltima jornada empatados com 78 pontos.
Ex deputado do PSD diz ter ficado surpreendido com declarações proferidas por técnico que diz querer uma vitória dos leões na Luz
|
Nuno Encarnação diz ter ficado surpreendido com as declarações de Ruben Amorim ao dizer que quer o Sporting campeão em vez do Benfica. O adepto do Porto não entende qual a necessidade do treinador, que não tem qualquer vínculo contratual com os leões, tecer este tipo de comentários.
“Este senhor, em bom português, é um troca-tintas"
“Este senhor, em bom português, é um troca-tintas. É um troca-tintas”, resumiu Nuno Encarnação, que falava em declarações na CMTV. Por outro lado, o ex deputado do PSD diz que Ruben Amorim escusava de entrar no dérbi desta maneira com as suas palavras. “Isto é um insulto ao Benfica. Mas claro que é”.
Nuno Encarnação lembra que Ruben Amorim é “um benfiquista de coração que resolve proferir uma frase destas quando não tem nada que ver com o Sporting agora”. O comentador lembra que Ruben Amorim “foi à sua vida, teve a sua festa” em Alvalade e, portanto, não percebe o racional das declarações nesta altura.
Por outro lado, Encarnação acredita que estas palavras podem condicionar um eventual regresso de Ruben Amorim ao Benfica, clube que já representou como jogador: “Este homem, que não tem nada que ver com o Sporting do ponto de vista contratual, que o coração reside ainda benfiquista, ao declarar uma frase destas nunca mais pode entrar na Luz nos próximos 10 anos”, declarou.
"Então o homem que se afirma benfiquista resolve incendiar e colocar esta pimenta antes do jogo?"
“Mas alguém quer este homem na Luz? Então o homem que se afirma benfiquista resolve incendiar e colocar esta pimenta antes do jogo? Quando toda a gente clama a sua chegada à Luz quando for despedido do Manchester United! Isto é uma coisa inacreditável”, observou Nuno Encarnação.
Antigo dirigente dos encarnados não gostou das declarações do treinador do Man United que admitiu querer que leões vençam dérbi na Luz
|
Benfica e Sporting defrontam-se este sábado, no Estádio da Luz, num jogo que pode decidir o título de campeão nacional. Apesar da ligação com os dois rivais da Segunda Circular, Ruben Amorim admitiu que vai estar a apoiar a equipa de Alvalade (Recorde AQUI). António Figueiredo, antigo dirigente dos encarnados, não gostou das declarações do treinador do Man United.
“O que eu digo é muito simples. Vou torcer pelo Tottenham"
Assim, o ex vice-presidente do Benfica, na parte que lhe toca, assume que estará a torcer pelo Tottenham na final da Liga Europa contra o Manchester United: “O que eu digo é muito simples. Vou torcer pelo Tottenham. Era uma coisa que eu não pensava”, disse a CMTV.
Do mesmo modo, António Figueiredo reconhece que estava a torcer sempre pelo sucesso de Ruben Amorim em Inglaterra. No entanto, após as declarações do ex treinador do Sporting e também antigo jogador do Benfica, reconhece que o cenário entretanto se alterou.
"Mais valia estar caladinho”
“Torci sempre pelo Ruben Amorim. Mas desta vez vou torcer pelo Tottenham visto que ele teve o descaramento de vir com esta conversa. Mais valia estar caladinho”, desabafou António Figueiredo, que, anteriormente, assumiu o desejo de ver Amorim a treinar o Benfica no futuro.
“Ainda sonho vê-lo como treinador do Benfica”, admitiu o antigo vice-presidente do clube encarando, realçando que Ruben Amorim cresceu a adorar o clube da Luz e continua a ser um fã do Benfica: “O coração dele já é vermelho”, vincou António Figueiredo.