
Futebol
Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
31 Ago 2025 | 10:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 21:14 |
O diferendo entre Sporting e Viktor Gyokeres continua a fazer correr muita tinta. Eládio Paramés, antigo diretor de comunicação do Benfica, está do lado de Frederico Varandas e critica a postura apresentada por Hasan Çetinkaya e pelo internacional sueco.
Eládio Paramés: "Gyokeres? O presidente do Sporting tem razão para falar assim"
“Varandas falou grosso a propósito da situação contratual de Gyokeres, concretamente sobre o montante que permitirá a saída do sueco de Alvalade. O presidente do Sporting tem razão para falar assim, pois existe uma cláusula de rescisão aceite por todas as partes no valor de cem milhões de euros”, começa por referir Eládio Paramés, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
Em seguida, o comentador condena a postura assumida por Gyokeres: “O jogador tem um contrato assinado, a sua saída para outro emblema obriga a um pagamento compensatório até já com um desconto prometido pelo dirigente leonino, e, por isso, é lamentável a guerra desencadeada pelo jogador e o seu ou os seus empresários”. Eládio Paramés considera também que o “impasse” tem um motivo “simples e objetivo”: “Em causa está muito dinheiro em comissões! Tudo o mais é folclore, até porque proposta concreta não existe”.
Eládio Paramés: "É lamentável a guerra desencadeada pelo jogador e o seu empresário"
O comentador desvaloriza ainda a existência da cláusula de rescisão: “Para que servem então este tipo de cláusulas? Para muito pouco, já que normalmente não são respeitadas e por isso é que elas existem em muitos poucos países. E em caso de conflito, a própria FIFA só intervém em situações muito excecionais, intervenção essa que pode passar inclusivamente pela tomada de medidas que permitam que o jogador possa jogar por outro clube enquanto não se chega a uma solução.
A terminar, Eládio Paramés fala sobre a possibilidade do avançado sueco – que prometeu “falar no tempo certo” - não sair de Alvalade, no mercado de verão: “Mas isso apenas acontece raramente, o que significa que Gyokeres, caso não surja um acordo, terá mesmo de voltar a trabalhar no Sporting. E isto pode mesmo ser o pior para clube e jogador. Veremos portanto se Varandas não terá de voltar a falar, mas agora fininho”.
Treinador verde e branco vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024
31 Ago 2025 | 11:07 |
Rui Borges perdeu pela primeira vez para a Liga Portugal Betclic desde que é treinador do Sporting. O técnico de Mirandela juntou-se aos leões em dezembro de 2024, e, desde então, ainda não tinha somado qualquer derrota no campeonato nacional, registo que terminou na partida frente ao Porto.
A incrível série de jogos sem perder começou no dérbi contra o Benfica, o primeiro jogo de Rui Borges pelo Sporting. O técnico português arrancou, nessa vitória por 1-0, para uma série com mais de oito meses sem perder na Liga. Foram, ao todo, 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato nacional.
Até este desaire do Sporting, frente ao Porto, no passado sábado, dia 30 de agosto, Rui Borges tinha conseguido o registo de 16 vitórias e seis empates aos comandos do Clube de Alvalade, perfazendo um total de 54 pontos amealhados pelo técnico de Mirandela desde que chegou a Alvalade - 45 em 19 jogos na época passada, e nove em três partidas esta temporada.
Nesta série de invencibilidade, apenas um fator preocupante a apontar: nas quatro partidas que disputou contra Benfica e Porto, Rui Borges apenas conseguiu uma vitória, exatamente nesse primeiro jogo à frente do Sporting. De resto, empatou por três vezes, às quais soma a derrota no clássico de sábado, contra o Porto.
É, assim, a primeira derrota de Rui Borges nas Liga Portugal Betclic em 23 partidas, somando esse desaire a 16 vitórias e seis empates registados até ao momento. Em relação aos golos, o saldo é muito positivo: 58 marcados e 20 sofridos desde que assumiu o cargo de treinador principal em Alvalade.
Antigo presidente dos leões aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em lance gritante por assinalar para os leões
31 Ago 2025 | 11:05 |
O Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade por assinalar para os leões (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Equipa da capital gaulesa foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador verde e branco
31 Ago 2025 | 10:48 |
O Paris FC entrou na luta por Jota Silva, e pode desviar o extremo português do Sporting ainda neste mercado de transferências. O internacional português tem sido um dos alvos preferenciais dos leões, muito devido ao treinador verde e branco, Rui Borges.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.
Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
31 Ago 2025 | 10:25
Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."
31 Ago 2025 | 10:21
Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê
31 Ago 2025 | 10:08