Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ELE E MAIS DEZ": FUTEBOLISTA QUE NUNCA JOGOU NA TAÇA DE PORTUGAL SERÁ TITULAR NO SPORTING - PORTO

Imprensa nacional confirma palavras de Rúben Amorim e leões terão estreia das grandes na final da prova rainha

  |

Icon Comentário0

Sem Antonio Adán e Franco Israel, Diogo Pinto será o dono da baliza do Sporting no duelo frente ao Porto. O jovem, que soma apenas dois jogos e nunca alinhou na Taça de Portugal terá uma prova de fogo e irá começar de início, como confirmou Rúben Amorim, garantindo que o "trabalho de preparação foi o mesmo" que seria realizado com o espanhol ou o uruguaio.

O jornal A Bola escreve na edição deste domingo que o onze apresentado pelo treinador do Sporting será "Diogo Pinto e mais dez". Quanto aos restantes, o diário desportivo aponta apenas para uma dúvida: no lado direito da defesa, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma disputam o lugar.


'Certos' na equipa são Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, num onze de gala para um palco de renome e com ambições redobradas para a turma de Alvalade, que anseia conquistar a dobradinha, que vai fugindo desde 2002.


Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.


Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.


Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

ANTIGO CAMPEÃO PELO SPORTING DEFENDE MUDANÇAS NO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM: "FIM DE CICLO"

Ex-jogador dos leões acredita que os verdes e brancos precisam de ir ao mercado

  |

Icon Comentário0

António Fidalgo, antigo guarda-redes campeão pelo Sporting, defende que Diogo Pinto não deve ser crucificado pelos adeptos, após o erro na final da Taça de Portugal. Porém, o comentador acredita que a turma de Rúben Amorim deve ir ao mercado por um guarda-redes mais experiente.

"Não o podem crucificar [Diogo Pinto]. Como sempre digo, um avançado pode falhar um, dois, três ou até quatro golos fáceis, mas se marcar no último minuto passa a herói. O guarda-redes nunca tem essa hipótese. Eu lembro-me que o Diogo Pinto fez quatro boas defesas até sofrer aquele golo", começa por referir António Fidalgo, em declarações ao jornal ‘Record’.


"Ele [Diogo Pinto] ainda tem dificuldades em controlar a profundidade e os únicos dois erros que cometeu foram por este motivo. É algo que só se corrige com anos e jogos. Por mais que o Vital o treine nestes lances – e o Diogo Pinto tem a sorte de ter um grande treinador de guarda-redes com muita experiência como é o Vital – é algo que só vai melhorar com o tempo e com os jogos", atira o antigo jogador do Sporting.


"Podemos falar do fim de um ciclo. Creio que o Adán é um jogador que já atingiu a maturidade máxima e tem cometido muitos erros nos últimos anos. O Adán já deixou de ser aquele jogador que se revelou decisivo na primeira temporada”, defende o agora comentador.

“O guarda-redes tem de ser capaz de transmitir confiança e, neste momento, o Adán já não o consegue fazer. De qualquer forma acredito que ainda possa prosseguir a carreira por mais dois ou três anos num outro clube pois tem as condições de continuar a jogar até aos 40 anos", afirma António Fidalgo.


"Têm as características físicas [Diogo Pinto e Franco Israel] indicadas à posição pois ambos apresentam a robustez e a agilidade necessárias. No entanto ambos são jovens e por isso mostram alguma falta de rotinas que só se alcança com os jogos. É preciso alguém com mais experiência que os faça atingir patamares superiores. Eu recordo que o Franco Israel esteve bem nos jogos que disputou, mas ainda precisa de ganhar experiência", finaliza o antigo jogador do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0