ELEMENTO CHAVE DA EQUIPA DE AMORIM CONTINUA A SURPREENDER: CONFIRA OS NÚMEROS DO CRAQUE DO SPORTING
Técnico dos leões tem contado com auxílio de destaque de atleta promissor
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 11:24
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Premier League, West Ham

O Sporting empatou (2-2) na deslocação ao Porto do passado domingo, 28 de abril, somando mais um importante ponto para as contas da Liga. Viktor Gyokeres fez os dois tentos da equipa verde e branca (87’,88’), revertendo, no espaço de um minuto, o resultado infeliz que se verificava no marcador do Estádio do Dragão já desde finais da primeira parte do jogo.

Melhor marcador do campeonato português, Gyokeres regista já números que o colocam entre os mais prestigiados jogadores europeus. Chegado a Alvalade no início da corrente época desportiva, o avançado sueco tem sido uma das peças fundamentais na formação de Rúben Amorim, e é já muito acarinhado pelos adeptos leoninos, além de cobiçado por inúmeros clubes internacionais.

Já não é surpresa que sejam os remates certeiros do ‘camisola 9’ a resolver os jogos do Sporting, mas as estatísticas que o atleta apresenta são de registo. Dos golos que marcou em encontros para o campeonato (26) – sete a mais que os expectáveis 19 –, metade (13) foram decisivos para os leões, culminando em alteração do marcador para empate ou vantagem leonina.

Mesmo diante dos maiores adversários do Sporting – Benfica e Porto – Viktor Gyokeres não fica aquém e continua a dar mostras de grande rendimento desportivo. Ao longo dos quatro encontros que disputou com águias e dragões, marcou igual número de golos, tendo ficado em branco uma única vez.

Gyokeres transformou em finalização um elevado total de 61% das oportunidades de que dispôs de bola corrida. O futebolista escandinavo teve contributo direto em 42% dos golos do Sporting esta temporada, e leva ainda, na sua conta pessoal, 10 assistências, sendo que quatro valeram aos leões vitória ou empate.

Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – é uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários