Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting venceu, no passado sábado, dia 23 de dezembro, o Tondela por 2-1, em jogo válido para o segundo encontro da fase de grupos da Allianz Cup. Daniel Bragança (17′) e Paulinho (32′) fizeram os golos. No caso do 'camisola 20', foi mais um para a conta pessoal, que não para de crescer.
Com o remate certeiro, o português consolidou-se como melhor marcador da competição, com 21 golos em 36 partidas. Tozé Marreco - atualmente treinador dos beirões - (12 em 25) e Liedson, antigo avançado dos verdes e brancos (11 em 13), completam o pódio.
Além dos números pessoais, a principal diferença do canhoto para os adversários é o número de conquistas: Paulinho venceu a Taça da Liga em duas ocasiões enquanto os pontas de lança acima mencionados nunca levantaram o troféu.
Paulinho ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.
Esta temporada, o avançado canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma dez golos e um passe certeiro para os companheiros, em 22 jogos disputados – cerca de 1.184 minutos.