
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2022 | 11:50 |
O Sporting conquistou, no passado sábado, 29 de janeiro, a quarta Taça da Liga do seu palmarés. No final da partida, o nosso Jornal tomou a liberdade de se centrar nas exibições dos atletas verdes e brancos, com mais uma Análise Leonino. De 1 a 5 pontos, Pablo Sarabia foi o nosso destaque, mas existem outros. Quem foi o seu? Adán (3) – Seguro e tranquilo como é apanágio. Luís Neto (2) – Deu muito espaço a Everton no primeiro golo do Benfica. Everton não lhe deu descanso ao longo da partida. Gonçalo Inácio (4) – Esteve muito perto de fazer o empate aos 25’, mas Vlachodimos negou-lhe o golo. Na segunda parte repetiu o gesto, ‘encarnou a pele’ de Coates, subiu ao terceiro andar e de cabeça fez o empate. A sair a jogar voltou a mostrar que tem muita qualidade. Feddal (3) – Subiu de rendimento em relação à exibição diante do Braga, mas continua a falhar alguns passes. Ricardo Esgaio (3) – Teve algumas dificuldades com a verticalidade de Everton e o exemplo disso é o golo sofrido. Tanto ele como Neto, deixaram uma cratera entre os dois que o brasileiro aproveitou. Ofensivamente esteve bem a criar superioridade no corredor direito do Sporting. Matheus Reis (4) – Mais uma grande exibição do defesa leonino. No que toca à profundidade, e a bons cruzamentos, o defesa brasileiro esteve melhor que o habitual e quase fez esquecer Nuno Santos. João Palhinha (3) – O mesmo de sempre. Forte nos duelos, lutador e a cortar jogadas de maior perigo. Matheus Nunes (3) - Esteve muito bem no que diz respeito a virar o jogo com passes longos. A maioria deles foram na direção de Ricardo Esgaio. Não foi das melhores exibições. Pablo Sarabia (4) – Herói. Com toda a calma do mundo fez o golo da vitória. Bem pode agradecer a Porro, o excelente passe. Foi agitando a partida, com cruzamentos venenosos para a área das águias. Paulinho (3) – Trabalhador como é de costume, vindo buscar jogo atrás e entregando aos colegas. Esteve muito perto de fazer um grande golo, de pé direito, mas a bola embateu na trave. Pedro Gonçalves (2) – Executou dois remates na primeira parte que podiam ser perigosos, se não fosse as interceções de Vertonghen. Andou um pouco desparecido do jogo. Porro (3) – Foi a chave. Rúben Amorim escolheu o momento certo para colocá-lo na partida. Fez uma assistência fenomenal para o golo de Sarabia, o segundo do Sporting. Os Sportinguistas já tinham saudades de o ver jogar. Ugarte (1) – Não complicou. Ajudou nos minutos finais a defender os últimos ataques do Benfica. Tiago Tomás (1) – Sem tempo. Despediu-se dos adeptos leoninos com mais um troféu. Nuno Santos (1) – Se entrasse mais cedo, o Benfica teria tido sérios problemas.
Fotografia Sporting
Ponta de lança dinamarquês despede-se de Alvalade, após ter feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado
01 Set 2025 | 11:54 |
O Leipzig tem negócio fechado por Conrad Harder. O ponta de lança dinamarquês ruma a Bundesliga num negócio que vê a entrada de 26 milhões de euros para os cofres do Sporting. Desta forma, terá feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado, no clássico frente ao Porto.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade terá dado prioridade ao projeto apresentado pelo emblema germânico. O nórdico de 20 anos encontra-se já na Alemanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com a sua nova formação.
Desta forma, Conrad Harder escolheu o Leipzig, apesar de receber propostas de uma série de emblemas. O Rennes acabou por ser o primeiro interessado no ponta de lança dinamarquês, sendo seguido pelo Milan. O projeto da Bundesliga acabou por ser o mais apelativo para o jogador tendo em conta a competitividade da liga e os minutos de utilização que terá pela frente.
Vale a pena recordar que avançado nórdico foi visto como o sucessor de Viktor Gyokeres, quando o sueco saiu para o Arsenal, mas a chegada de Luis Suárez relegou o ‘camisola 9’ de volta para o banco de suplentes. No clássico contra o Porto, despediu-se mesmo dos adeptos na volta de honra no final do jogo.
Conrad Harder dá por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Confira o adeus de Conrad Harder a Alvalade:
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Frederico Varandas mostra que deposita grandes esperanças no helénico, que tem tudo apontado para novo avançado dos leões
01 Set 2025 | 11:19 |
O Sporting dá provas que deposita grandes esperanças em Fotis Ioannidis. Como tal, Frederico Varandas vai utilizar um modelo para o contrato do novo avançado helénico, que já tinha sido aplicado em Viktor Gyokeres, nas duas temporadas que o sueco passou em Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ponta de lança que se prepara para deixar o Panathinaikos terá uma cláusula de rescisão no seu vínculo de 100 milhões de euros, tal como já tinha sido o caso do goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal.
Com uma cláusula a chegar à casa dos três dígitos, Fotis Ioannidis vai mesmo ter o valor de rescisão mais alto de todo o plantel do Sporting. Esta medida serve como uma prova de confiança no grego, mas também tem em conta a quantia elevada pela qual a SAD leonina pagou pelo avançado, que chega aos 22 milhões de euros fixos.
Vale a pena recordar que o capitão do Panathinaikos tem tudo acertado para ser o mais recente reforço dos leões. O ponta de lança já se despediu dos adeptos atenienses, tendo já viajado para Portugal. Já em Lisboa, realizou os habituais exames médicos e teve oportunidade de ver o clássico contra o Porto nos camarotes do Estádio de Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Formação da Catalunha deixou escapar dois pontos na deslocação à capital espanhola, em partida a contar a terceira jornada da La Liga
01 Set 2025 | 11:15 |
Rayo Vallecano e Barcelona empataram a uma bola no último domingo, dia 31 de agosto. Com o antigo jogador do Sporting, Raphinha, como opção inicial na formação da Catalunha, o jogo esteve envolto em polémica, pela forma que os blagurana conseguiram fazer o seu tento na partida.
Rapidamente se percebeu que seria mesmo a formação forasteira a inaugurar o marcador. Os comandados de Hansi Flick tomaram o comando da partida desde a sua fase embrionária, mas as várias tentativas de finalização eram travadas pela formação de Vallecas, que mostraram uma grande organização defensiva.
O marcador do encontro seria inaugurado aos 40 minutos mas de forma polémica, tal como na primeira jornada da La Liga. Lamine Yamal rompeu para dentro da área do Rayo Vallecano com a bola controlada e, ao sentir a presença de Chavarría, deixou-se cair sem qualquer toque. O árbitro marcou grande penalidade, que não podia ser revertida visto que o VAR não estava em funcionamento. O próprio espanhol encarregou-se de a converter e fez o 1-0.
Ainda assim, a vantagem blaugrana não foi suficiente para conquistar os três pontos. Com 67 minutos decorridos e já com o ex-Sporting Raphinha no banco de suplentes, a equipa da casa repôs a igualdade no encontro. Pontapé de canto cobrado por Isi Palazón encontrou os pés de Fran Peréz, que com um remate de primeira fez abanar as redes dos culés e levou o bairro de Vallecas ao delírio. O jogo terminou com o 1-1 no marcador.
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
Confira, aqui, o momento que marcou o Rayo Vallecano - Barcelona: