Futebol
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2022 | 11:50 |
O Sporting conquistou, no passado sábado, 29 de janeiro, a quarta Taça da Liga do seu palmarés. No final da partida, o nosso Jornal tomou a liberdade de se centrar nas exibições dos atletas verdes e brancos, com mais uma Análise Leonino. De 1 a 5 pontos, Pablo Sarabia foi o nosso destaque, mas existem outros. Quem foi o seu? Adán (3) – Seguro e tranquilo como é apanágio. Luís Neto (2) – Deu muito espaço a Everton no primeiro golo do Benfica. Everton não lhe deu descanso ao longo da partida. Gonçalo Inácio (4) – Esteve muito perto de fazer o empate aos 25’, mas Vlachodimos negou-lhe o golo. Na segunda parte repetiu o gesto, ‘encarnou a pele’ de Coates, subiu ao terceiro andar e de cabeça fez o empate. A sair a jogar voltou a mostrar que tem muita qualidade. Feddal (3) – Subiu de rendimento em relação à exibição diante do Braga, mas continua a falhar alguns passes. Ricardo Esgaio (3) – Teve algumas dificuldades com a verticalidade de Everton e o exemplo disso é o golo sofrido. Tanto ele como Neto, deixaram uma cratera entre os dois que o brasileiro aproveitou. Ofensivamente esteve bem a criar superioridade no corredor direito do Sporting. Matheus Reis (4) – Mais uma grande exibição do defesa leonino. No que toca à profundidade, e a bons cruzamentos, o defesa brasileiro esteve melhor que o habitual e quase fez esquecer Nuno Santos. João Palhinha (3) – O mesmo de sempre. Forte nos duelos, lutador e a cortar jogadas de maior perigo. Matheus Nunes (3) - Esteve muito bem no que diz respeito a virar o jogo com passes longos. A maioria deles foram na direção de Ricardo Esgaio. Não foi das melhores exibições. Pablo Sarabia (4) – Herói. Com toda a calma do mundo fez o golo da vitória. Bem pode agradecer a Porro, o excelente passe. Foi agitando a partida, com cruzamentos venenosos para a área das águias. Paulinho (3) – Trabalhador como é de costume, vindo buscar jogo atrás e entregando aos colegas. Esteve muito perto de fazer um grande golo, de pé direito, mas a bola embateu na trave. Pedro Gonçalves (2) – Executou dois remates na primeira parte que podiam ser perigosos, se não fosse as interceções de Vertonghen. Andou um pouco desparecido do jogo. Porro (3) – Foi a chave. Rúben Amorim escolheu o momento certo para colocá-lo na partida. Fez uma assistência fenomenal para o golo de Sarabia, o segundo do Sporting. Os Sportinguistas já tinham saudades de o ver jogar. Ugarte (1) – Não complicou. Ajudou nos minutos finais a defender os últimos ataques do Benfica. Tiago Tomás (1) – Sem tempo. Despediu-se dos adeptos leoninos com mais um troféu. Nuno Santos (1) – Se entrasse mais cedo, o Benfica teria tido sérios problemas.
Fotografia Sporting
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final
07 Dez 2025 | 22:44 |
É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos.
Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.
Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.
Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos
07 Dez 2025 | 19:15 |
Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.
Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"
"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.
"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".
Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".
Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"
O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
07 Dez 2025 | 17:03
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
07 Dez 2025 | 16:58