
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, esta terça-feira, 19 de julho, a Roma, por 3-2. No amigável realizado no Estádio do Algarve, Pedro Gonçalves, de grande penalidade (29’), inaugurou o marcador. Ainda no primeiro tempo, Gonçalo Inácio fez um auto-golo (30’). Na segunda parte, o mesmo Inácio (54’) cabeceou para o fundo das redes, mas, desta vez, as certas. Lorenzo Pellegrini (68’) voltou a empatar o jogo e Tabata (86') fez o golo da vitória leonina. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1549497443380764672 No capítulo individual, Pedro Gonçalves voltou a ser o grande destaque dos leões. Matheus Nunes, Edwards e Rochinha também estiveram em bom plano. No segundo tempo, Francisco Trincão mostrou qualidade em diversos lances individuais. Tabata, com uma bela finalização, mostrou serviço a Rúben Amorim. O Sporting alinhou com Franco Israel (45’), Pedro Porro, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates (C), Matheus Reis, Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Rochinha (45’) e Edwards (72’). Antonio Adán (45’), Francisco Trincão (45’) e Bruno Tabata (72’) entraram no decorrer da contenda. Confira os golos da partida:
Fotografia de Sporting
Treinador do Clube de Alvalade vai promover alterações na estrutura da equipa verde e branca e mudanças prometem dar muito que falar
|
O lote de capitães do Sporting vai sofrer alterações, na temporada 2025/26. Apesar da manutenção de Morten Hjulmand como dono da braçadeira, Rui Borges decidiu incluir Francisco Trincão – que vai renovar contrato com o Clube de Alvalade - na restrita lista de líderes da equipa verde e branca, da qual sai Daniel Bragança.
A informação é avançada pelo jornal Record. Trincão prepara-se para iniciar a quarta temporada no Sporting e a sua influência no grupo de trabalho vai aumentar. A atitude do extremo internacional português é muito apreciada por Rui Borges que, desta forma, decide dar um enorme voto de confiança ao atleta de 25 anos. O ‘camisola 17’, a par de Gonçalo Inácio, será um dos sub-capitães da equipa verde e branca.
Por outro lado, Daniel Bragança desce na hierarquia do plantel leonino. Ainda a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, o médio internacional sub-21 português vai falhar grande parte da próxima temporada, sendo que o regresso à competição está apenas previsto para o final do ano civil de 2025. Por esse motivo, Rui Borges optou por retirar o jogador de 26 anos do lote de capitães.
Por sua vez, Pedro Gonçalves e Nuno Santos também têm o seu estatuto reforçado, no seio da equipa leonina. Os dois jogadores assumirão o papel de “capitães na sombra”, tendo em conta a sua experiência e longevidade no Sporting. De resto, o ala de 30 anos já envergou a braçadeira de capitão do Sporting, num jogo particular diante do Union St. Gilloise, no verão de 2024, ainda sob o comando de Ruben Amorim.
Vale ainda sublinhar que a capacidade de liderança de Rui Silva, que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting, também é valorizada por Rui Borges. Líder no balneário e bom conselheiro para os companheiros de equipa, o guarda-redes de 31 anos continuará a ter voz ativa no balneário, em 2025/26, apesar do seu nome não constar no lote de capitães.
Atleta falhou ao convencer treinador principal do Clube de Alvalade e ruma ao estrangeiro à procura de mais tempo de jogo
|
Koba Koindredi ruma ao Basileia por empréstimo. O jogador, que continua contratualmente ligado ao Sporting, vai representar o emblema helvético durante uma temporada. Desta forma, a direção de Frederico Varandas resolve o caso de mais um excedentário do seu plantel, depois de ver a saída de Vladan Kovacevic, dois jogadores que chegaram ao Clube na era Ruben Amorim.
Koba Koindredi: "O Basileia é a melhor equipa na Suíça"
Nas redes sociais do campeão nacional suíço, o clube anunciou a oficialização do médio francês, com origem no Djibuti. O atleta de 23 anos vai envergar a camisola número 8 e destacou o projeto da sua nova equipa, que considerou ser um fator decisivo para aceitar este novo desafio.
“Fiz esta escolha por mudar-me para o Basileia porque o Basileia é a melhor equipa na Suíça e é um clube com grande tradição. Agora, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os objetivos na próxima temporada”, confessou.
Ainda nas suas declarações, o centrocampista revelou aquelas que acredita ser as mais-valias do seu jogo e as qualidades que os adeptos do Basileia: “Poderia descrever-me como um jogador forte tecnicamente, que é bom com bola e com muita qualidade no passe e remate”.
Em 2024/25, Koba Koindredi – avaliado em 4,5 milhões de euros – foi presença habitual na equipa do Lausanne, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. No total, o médio disputou 2.153 minutos em 36 jogos, tendo marcado um golo e feito cinco assistências.
Confira, abaixo, a publicação do Basileia:
Avançado está no Clube do seu coração e demonstrou desejo de vestir a Listada verde e branca na próxima época desportiva
|
Telma Encarnação revelou o desejo de continuar na equipa do Sporting. A avançado que se encontra ao serviço da Seleção Nacional feminina em preparação para o Campeonato da Europa - depois de ser uma das várias jogadoras leoninas nos pré-convocados - confessou estar feliz em Alvalade.
Telma Encarnação: "Quero continuar no Sporting"
Em declarações ao jornal Record, a jovem avançado de 23 anos confessou a vontade de continuar a jogar de leão ao peito. Ainda assim gostaria de rumar a um campeonato estrangeiro: “Quero continuar no Sporting, mas claro que gostava de jogar noutra liga. Em Inglaterra ou em Espanha, por exemplo. Mas estamos a falar do futuro”.
Telma Encarnação: "Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo"
“Acolheram-me bem e a mudança foi espetacular. Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo, dentro e fora de campo. Cada um sabe do seu trabalho e do é melhor para a sua vida. Estou de braços aberto para quem vier e desejo a melhor sorte do Mundo para quem for embora”, acrescentou.
Para além da sua situação no Sporting, Telma Encarnação teve tempo para falar da preparação da Seleção Nacional, no Euro feminino: “Temos de aproveitar cada momento, cada chamada à Seleção e cada Europeu, é sempre marcante. Vai ser sempre como se fosse o primeiro. Senti uma grande felicidade e estava com muita vontade de ajudar”.
“Nós, com bons ou maus resultados, estivemos sempre unidas em todos os momentos. Estamos a treinar muito para sermos melhores e corrigir os erros que cometemos. Vamos para este Euro com um objetivo muito bem definido. É importante porque corrigimos muitas coisas. Vamos começar do zero e isso é bom. Estamos preparadas para ganhar”, terminou.