Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM BOM PORTUGUÊS: MARCUS EDWARDS DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING E AFIRMA ''TIVEMOS AZAR''

Inglês que assistiu Gyökeres para o 1-0 na Luz deixou recado positivo à massa associativa dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards que contribuiu com a assistência para o golo do Sporting no dérbi contra o Benfica e reagiu à derrota de forma otimista, expressando-se em bom português, depois de um encontro que teve Artur Soares Dias como protagonista.


Após o resultado desfavorável de duas bolas a uma na Luz, no passado domingo, o jogador do Sporting transmitiu confiança no futuro do leão, assegurando que a equipa se reerguerá e atribuindo a derrota a uma evidente infelicidade.


No Instagram, Edwards partilhou uma mensagem encorajadora: "Tivemos azar, vamos continuar!". O futebolista reconheceu a manifesta infelicidade que impediu o Sporting de sair da Luz com um resultado diferente. O seu comentário reflete a determinação da equipa em superar as adversidades e prosseguir com a sua trajetória na competição.


A contribuição de Edwards para o golo dos leões, marcado em cima do intervalo por Gyökeres, destaca a participação ativa do jogador no desempenho da equipa. A sua reação positiva perante a derrota sugere uma mentalidade resiliente, indicando que o Sporting está determinado a continuar a lutar, mesmo em face de resultados menos favoráveis.

Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 16 finalizações certeiras e 13 passes para golo.


Confira aqui os melhores momentos de Marcus Edwards, em 2023/2024:


Futebol

Sporting não dá hipóteses frente ao Moreirense com Gyokeres a voltar a brilhar (Vídeos)

Clube de Alvalade derrotou minhotos na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa no final desta ronda

Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar
Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Moreirense (3-1), esta sexta-feira, dia 18 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser a grande figura do encontro e ofereceu mais três pontos aos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, a primeira parte totalmente dominada pela equipa leonina, que chegou rapidamente ao 1-0 por Viktor Gyokeres (12') Geny Catamo rematou nas orelhas da bola, com a mesma a ir para ao sueco que desviou para a baliza de Kewin Silva. O bis apareceu aos 25 minutos. Francisco Trincão rematou contra a defensiva visitante. O esférico voltou a sobrar para Viktor Gyokeres que atirou para o fundo das redes dos minhotos.


Na segunda parte, Viktor Gyokeres (52') chegou ao hat-trick. O avançado bateu um livre direto em força para o lado esquerdo do guarda-redes, que não consegue alcançar o remate. Os cónegos responderam com Godfried Frimpong a encontrar a cabeça de Cédric Teguia (56') no segundo poste e a reduzirem para 3-1.


Com esta vitória – o 32.º em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, mais três do que o Benfica (69) que tem menos uma partida disputada. Já o Portol está no terceiro posto com 62 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.


Golo de Viktor Gyokeres (1-0):


Golo de Viktor Gyokeres (2-0):

Golo de Viktor Gyokeres (3-0):


Futebol

Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting

Futebolista não entra nas contas dos leões para a próxima temporada e pode estar próximo de enriquecer cofres da SAD verde e branca

Futebolista não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e está próximo de enriquecer cofres da SAD liderada por Varandas
Futebolista não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e está próximo de enriquecer cofres da SAD liderada por Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting está muito próximo de encaixar cerca de 11 milhões de euros por Marcus Edwards, uma vez que o Burnley está cada vez mais próximo de garantir a promoção à Premier League. Os 'clarets' voltaram a vencer no Championship, após vitória frente ao Watford (2-1) no Vicarage Road. 


O emblema leonino não conta com o jogador, sendo que o clube inglês tem uma cláusula de compra obrigatória, caso subam de divisão. O encontro até começou melhor para a equipa da casa que fez o 1-0 por Mamadou Doumbia (8'), mas a formação de Scott Parker chegou ao triunfo com golos de Zian Flemming (43') e Josh Brownhill (58').


A três jornadas do fim desta fase, o Burnley é líder, com 91 pontos em 43 jogos, em igualdade com o líder Leeds. Ora, uma vez que os dois melhores classificados garantem a promoção direta, a dupla guarda vantagem de cinco pontos sobre o Sheffiled United (3.º).


Nesta fase final, o Burnley ainda vai medir forças com o Sheffiled United (3.º), Queens Park Rangers (15.º) e Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall, em meados de novembro de 2024.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.



Futebol

Fábio Silva foi sugerido ao Sporting, mas está na mira de gigante espanhol

Futebolista português de 22 anos tem estado em destaque no Las Palmas e pode dar o salto para novo clube na próxima temporada de 2025/26

Fábio Silva, que já foi apontado ao Sporting, tem estado em destaque no Las Palmas e pode dar o salto para novo clube na próxima temporada de 2025/2026
Fábio Silva, que já foi apontado ao Sporting, tem estado em destaque no Las Palmas e pode dar o salto para novo clube na próxima temporada de 2025/2026

  |

Icon Comentário0

Fábio Silva tem sido apontado como possível reforço para Diego Simeone na temporada de 2025/2026. O jogador - que já foi aconselhado ao Sporting - é um dos destaques do Las Palmas e recebeu rasgados elogios por parte do treinador argentino do Atlético de Madrid.


"O Fábio Silva é um rapaz que trabalha muitíssimo, é forte fisicamente e esforça-se muito no ataque. Qualquer treinador que o tenha agradece esse trabalho", admitiu o treinador argentino. Também o avançado português, de 22 anos, que está emprestado pelo Wolverhampton, comentou a possibilidade de se mudar para o Atlético.


"Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga"


"É uma das melhores equipas do mundo, que joga a Champions, mas estou focado em terminar bem a temporada. Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga. Se trabalhar bem, virão coisas boas, mas o futuro logo se vê", disse o internacional português.

Esta temporada, Fábio Silva leva dez golos e três assistências em 23 jogos pelo emblema espanhol, que o recebeu, no último mercado de transferências de verão, por empréstimo do Wolves, equipa com quem tem contrato até ao final da temporada de 2025/26.


Além do Atlético de Madrid, o jogador também tem despertado a cobiça por parte de emblemas alemães. O Eintracht Frankfurt está a preparar uma proposta pelo jogador (Recorde AQUI), sendo que Estugarda e Wolfsburgo também estão interessados no futebolista.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende
Futebol

Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 24/25: Sporting - Moreirense (Jornada 30) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 24/25: Sporting - Moreirense (Jornada 30) ao minuto

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Diomande não é intocável no Sporting; Central pode sair no verão por...
Futebol

Exclusivo Leonino - Diomande não é intocável no Sporting; Central pode sair no verão por...

 

Icon Comentário0