EM CHEIO! SPORTING GARANTE QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES; LEÕES VÃO ENFRENTAR O BARCELONA
Clube de Alvalade derrota emblema espanhol e continua na luta pelo título na prova internacional
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 21:02
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Reus Deportiu por 3-2, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Num jogo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões venceram os catalães e carimbaram passagem aos quartos de final da prova internacional. Veja AQUI como decorreu a partida.

Numa primeira controlada pelos verdes e brancos, o primeiro golo surgiu à passagem do quarto minuto por intermédio de Rafael Bessa que atirou a contar e sem hipóteses para Nii Viña. Ainda antes do apito para o intervalo, os leões chegaram ao 2-0 depois de infelicidade de Ferran Giménez que introduziu a bola na própria baliza, aos 17 minutos.

Na etapa complementar, Nolito Romero – com uma stickada fortíssima atirou para o terceiro, aos 39 minutos. Aos 46′, Ferran Giménez marcou dois golos e reduziu para 3-2. Nota ainda para a exibição de Zé Diogo Macedo que realizou uma excelente exibição na baliza do Sporting e travou o golo à turma catalã por diversas ocasiões.

Com esta vitória – a 22.ª em 30 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez ficam no segundo posto do grupo B com 11 pontos e vão enfrentar o Barcelona nos quartos de final da competição. O Benfica fica em primeiro com 15. Já Calafell (cinco) e Reus (três) dizem adeus à prova. . O Sporting procura conquistar a competição que já venceu em três ocasiões (1976/77, 2018/19 e 2020/21).

Os leões viram agora atenções para as competições nacionais e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março. A partida da jornada 19 da Liga Placard diante do Valongo tem apito inicial agendado para as 18h00, no Pavilhão do emblema nortenho.

Imagem de destaque
  Comentários