Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em dia de despedida, Rúben Amorim prepara-se para deixar mais uma marca notória no Sporting. O encontro agendado para este domingo, dia 10 de novembro, frente ao Braga, poderá ser a oportunidade perfeita para o técnico atingir uma série de vitórias que perdura em Alvalade.
Caso os leões levem a melhor sobre o Braga, na partida a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, a turma de Amorim atingirá as 11 vitórias consecutivas a abrir o campeonato. Tendo em conta que este recorde remonta à temporada de 1990/91, o técnico tem oportunidade de voltar a fazer história.
“Temos de igualar o melhor arranque do Sporting e o próximo treinador vai bater esse recorde”, afirmou, na conferência de antevisão. Vale frisar que a 12ª vitória consecutiva poderá ser alcançada durante o jogo frente ao Santa Clara, dia 30 de novembro, em caso de triunfo diante do Braga.
No que toca ainda ao compromisso deste fim de semana, o ainda comandante dos verdes e branco admitiu que “o mais importante é manter ou aumentar a distância dos rivais. Podemos ganhar pontos a um ou até a dois. Temos é de ganhar!”. Recorde-se que o Benfica receberá o Porto num duelo aceso, igualmente este domingo, dia 10 de novembro.
Com a partida do novo treinador do Manchester United, já a partir do dia 11 de novembro, a corrida por estafetas continua e ainda não foi oficializado nenhum nome para suceder ao cargo deixado por Rúben Amorim. No entanto, sonda-se que poderá ser o atual treinador da equipa B, João Pereira.