EM GRANDE! ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE RESCINDIU CONTRATO APÓS ATAQUE À ACADEMIA, IMPRESSIONA TUDO E TODOS E VENCE DISTINÇÃO HONROSA
Ex-avançado da turma de Alvalade foi um dos destaques da primeira eliminatória de competição europeia
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 14:59
Estádio José Alvalade, Sporting

O golo de Rafael Leão, avançado do Milan, frente ao Rennes, assinalado na primeira mão do play-off da Liga Europa, foi eleito como o melhor da semana. A votação decorreu na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, com o tento certeiro do português a ser distinguido.

O camisola 10 dos italianos marcou o terceiro da partida, que selou a vitória no primeiro embate da eliminatória e que deixou a formação do antigo futebolista do Sporting muito perto de carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da competição europeia. Além da distinção, Rafael Leão também alcançou, com este tento, a marca dos 50, ao serviço do Milan.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.201 minutos), nos quais apontou sete golos e fez sete assistências. É titular na turma de Stefano Pioli e coloca-se como uma das maiores referências do ataque milanês.

Lembrar que o Sporting continua a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.

Recorde-se os resultados dos outros jogos desta fase da Liga Europa: Feyenoord 1 – 1 Roma; Shakhtar Donetsk 2 – 2 Marselha; Galatasaray 3 – 2 Sparta Praha; Lens 0 – 0 Freiburg; Benfica 2 – 1 Toulouse; Braga 2 – 4 Qarabag e Milan 3 – 0 Rennes.

Confira aqui o momento:

Imagem de destaque
  Comentários