Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Tottenham, de Pedro Porro, venceu, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, o Brentford, por 3-2. Em jogo a contar para 22.ª jornada da Premier League, o emblema londrino conseguiu somar os três pontos, num jogo verdadeiramente de loucos.
Os visitantes conquistaram uma merecida vantagem ao intervalo, num primeiro tempo que foi particularmente tenso. O primeiro tento da partida foi da autoria de Neal Maupay, que concluiu de forma eficaz numa recarga, após o remate de Ivan Toney ser defendido, ao minuto 15'.
No entanto, o Tottenham, renovado na segunda parte, desfez por completo o Brentford com um início devastador. A equipa da casa conseguiu marcar três golos nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Destiny Udogie (48') e o suplente Brennan Johnson (49') foram os autores dos primeiros dois golos da reviravolta. Richarlison (56') elevou para 3-1 após um desvio do remate de James Maddison na área.
Apesar da desvantagem, o Brentford conseguiu ainda reduzir para 3-2, com um erro de Udogie, que colocou Toney em posição legal, permitindo ao avançado do Brentford marcar o segundo tento para os visitantes (67').
A turma do Tottenham, com a ajuda do ex Sporting Pedro Porro, conseguiu segurar a vantagem até ao final da partida, garantindo assim uma vitória que os coloca entre os quatro primeiros da Premier League. Para já, os Spurs seguem com 43 pontos, menos oito que o líder Liverpool.
Recorde-se que Pedro Porro rumou ao Tottenham no mês de janeiro de 2023, a troco de 45 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o espanhol realizou 17 encontros, fez três golos e três assistências. No início desta época, o ala direito leva já 23 jogos e um golo e sete assistências.
Com a Listada verde e branca, o craque – avaliado em 45 milhões de euros – marcou 12 golos e fez 20 assistências, em 98 partidas, conquistando uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), sendo peça fundamental enquanto defendeu o Clube de Alvalade.