EM MODO JOÃO PALHINHA: RENATO VEIGA FOI VENDIDO PELO SPORTING NO VERÃO E FIGURA EM LISTA DE FAZER INVEJA
Médio deixou Alvalade rumo ao Basileia da Suíça por uma verba a rondar os 4,6 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 20:02
Renato Veiga, Rúben Amorim, Luís Neto, Sporting

Renato Veiga tem feito uma grande temporada pelo Basileia, da Suíça. O antigo jogador do Sporting figura numa lista organizada CIES – Observatório do Futebol e destaca-se por ser um dos médios sub-23 com mais recuperações de bola.

O site especializado revela que o internacional jovem recupera o esférico cerca de 1,38 vezes mais do que qualquer companheiro de equipa, números que o colocam no 10.º posto, em comparação com outros futebolistas. Mads Bidstrup, do Salzburgo, lidera a tabela, com 1,58.

De recordar que o Sporting encaixou cerca de 4,6 milhões de euros com a mudança, ficando ainda com 10% de uma futura transferência. Desta forma, a mudança do jogador é histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um futebolista formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.

Na última temporada, Renato Veiga – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 partidas, ao serviço dos alemães do Augsburg, por empréstimo dos verdes e brancos. Esta época, leva 16 jogos, um golo e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos na turma do técnico.

Confira aqui este momento genial de Renato Veiga:

  Comentários