Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Khaleej, turma que milita na Liga Saudita, empatou, esta quinta-feira, 1-1, diante do Al-Taawoun, em duelo relativo à 28.ª jornada da competição árabe e cimentou o 10.º posto da classificação. Numa partida que a turma de Pedro Emanuel iniciou com o pé esquerdo, estes conseguiram mesmo somar um ponto importante na permanência na prova.
O embate começou da pior forma para o Al Khaleej, que se viu em desvantagem no marcador na passagem pelo minuto 21 depois de um tento certeiro concretizado por Adam. Já a formação que conta também com os portugueses Fábio Martins, Ivo Rodrigues e Pedro Rebocho, anulou a desvantagem depois de um auto-golo.
O resultado não se alterou até ao apito inicial do encontro e o AL Khaleej conseguiu pontuar no reduto adversário e manteve o caminho dos resultados positivos – soma três vitórias e quatro empates, nos últimos oito jogos, sendo que o único desaire foi diante do Al Hilal, equipa que o antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, atualmente lidera.
Com este empate – o oitavo em 27 jogos – o Al Khaleej encontra-se no décimo posto da Liga Saudita com 35 pontos somados em 28 jornadas. Depois de dividirem pontos com o Al Taawoun, a turma de Saihat, vira agora atenções para o duelo frente ao Al Nassr, atual segundo classificado da competição nacional, de Cristiano Ronaldo, que acontecerá a 27 de abril, dentro de portas.
Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr. Ainda não é conhecido se Cristiano Ronaldo estará disponível para enfrentar o Al Taawoun.