Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr venceu, este sábado, dia 27de abril, o Al-Khaleej, por 1-0. O encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo à competição, depois de ter sido castigado durante um jogo, após uma cotovelada a um jogador do Al Hilal, de Jorge Jesus, no dérbi da Supertaça.
Apesar do domínio do emblema de Riade, a igualdade tardava em desaparecer. Nuns primeiros 45 minutos sufocantes, CR7 e companhia não conseguiram encontrar o caminho da baliza adversária, registando-se o 0-0 no placard, aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários para intervalo.
A segunda parte começou com um maior equilíbrio entre as duas formações, com a equipa liderada por Pedro Emanuel a tentar responder ao poderio do Al Nassr. Ainda assim, o primeiro e único golo do encontro surgiu apenas aos 68 minutos. Aymeric Laporte, ex Manchester City, marcou a passe de Marcelo Brozovic e alimentou a esperança dos adeptos nesta reta final de campeonato.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 44 jogos. Ao longo dos 3.844 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 42 golos e fez 12 assistências.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 71 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 80, mas tem menos um jogo. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 52 pontos (menos um jogo). O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon (51). O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa o quinto posto com 50.