EMAILS DO SL BENFICA VÃO SER DESTRUÍDOS
Segundo o Correio da Manhã, alguns dos ficheiros que Rui Pinto tinha na sua posse quando foi preso, na Hungria, já terão sido eliminados. Encarnados ´beneficiados´ com decisão do tribunal
Redação Leonino
Texto
18 de Outubro 2020, 11:00
summary_large_image

Alguns dos emails que Rui Pinto tinha na sua posse quando foi preso, na Hungria, já terão sido destruídos, segundo avança o Correio da Manhã. Numa primeira fase, os ficheiros em causa dizem respeito aos cinco processos que já foram suspensos. Neste grupo de emails, estão parte dos documentos divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, relacionados com o SL Benfica. O mesmo acontecerá com os emails referentes ao processo em que os encarnados são alvo de investigação. Assim sendo, o SL Benfica sai ´beneficiado´ com esta decisão do tribunal.

Os emails divulgados pelo Football Leaks, movimento do qual Rui Pinto é fundador, deram origem a vários processos judiciais em que o SL Benfica é suspeito de práticas ilícitas.

Rui Pinto responde, ao todo, por 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo. O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

  Comentários