
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2020 | 09:37 |
A turma leonina venceu, na passada sexta-feira, 11 de dezembro, o FC Paços de Ferreira, por 3-0, com golos de Tiago Tomás, Tabata e João Palhinha. No rescaldo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, Emanuel Ferro considerou que os leões estiveram muito bem, sendo vencedores justos “Não existiram facilidades. O FC Paços de Ferreira continua a ser uma ótima equipa que passa por um bom momento, mas a nossa resposta foi muito boa. Conseguimos tapar a iniciativa do adversário ganhando as primeiras e segundas bolas, e estivemos muito coesos e concentrados defensivamente. Isso foi fundamental em momentos em que não conseguimos ter tanta posse. No entanto, essa posse foi surgindo e a equipa foi percebendo por onde tinha de entrar. O adversário fez tudo o que conseguiu para dar resposta a isso, mas as situações que fomos criando e a nossa eficácia fizeram com que o resultado se ajustasse”, começou por dizer. Falando depois dos jogadores com menos tempo de jogo, particularmente Tabata, o adjunto leonino considerou que “tem sido notório que quem tem entrado no onze inicial, assim como aqueles que têm entrado no decorrer do jogo, têm dado uma resposta muito forte. O mérito é de quem entra e do apoio do grupo ao desempenho de cada um. O desempenho individual dos jogadores que entraram hoje de início e que ainda não o tinham feito, especificamente o Bruno Tabata, não é alheio ao momento da equipa. Este grupo só funciona se todos remarem para o mesmo lado e é isso que tem acontecido nos jogos, mas é um reflexo do que fazemos nos treinos”, referiu. Por fim, o adjunto dos leões elogiou o apoio dos adeptos: “É um passo muito importante, mas apenas isso. Vencemos de forma categórica, com grande mérito dos jogadores, que tiveram uma semana de muito foco no jogo de hoje. O resultado foi um encontro muito bem conseguido, em que sentimos o apoio dos adeptos, mas sabemos que isso é a consequência desta dinâmica que estamos a criar. É ótimo receber esse apoio, mas também é fundamental percebermos que é no jogo que temos de responder e fazer o nosso melhor”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Jogador que fez parte dos quadros dos verdes e brancos durante vários anos da sua carreira tem passado por momento menos positivo no Brasil
30 Set 2025 | 11:44 |
O São Paulo perdeu, na madrugada de 29 para 30 de setembro, com o Ceará, por 1-0, em encontro válido para a 25.ª jornada do Brasileirão e soma, agora, a quarta derrota consecutiva. Cédric Soares, jogador formado no Sporting, foi titular.
Logo após ter sido eliminada da Libertadores, pelo LDU Quito, a formação onde atua o campeão da Europa por Portugal foi alvo de vários protestos nos arredores do Morumbi, com o estádio a registar o pior público dos últimos anos - qualquer coisa como 12 mil adeptos, que viram o São Paulo perder em casa pela primeira vez frente a este adversário no primeiro escalão do futebol brasileiro.
O golo da vitória para o Ceará surgiu aos 56 minutos, pelo pé de Pedro Henrique, que acabaria por ser o único marcado da partida. Por seu turno, Cédric Soares acabou por ser substituído aos 70 minutos, com J. Dinenno a entrar para o seu lugar.
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada transata. O português acabou um contrato de curta duração com o São Paulo e acabou por renovar devido às boas exibições. No Brasil, leva 39 encontros e duas assistências.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Clube de Alvalade vai rumar a Itália durante a tarde desta terça-feira, 30 de setembro, para ir disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 11:15 |
Boas notícias para Rui Borges: Ousmane Diomande treinou sem limitações na última sessão de trabalhos antes do Napoli - Sporting, que decorreu esta terça-feira, dia 30 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. O costa-marfinense confirma-se apto para ir a jogo.
De resto, o treinador do Clube de Alvalade continua a contar com apenas dois ausentes, tal como no treino anterior: Nuno Santos e Daniel Bragança, que mantêm as respectivas recuperações em marcha, longe do restante plantel verde e branco.
O Sporting viaja para Itália ainda esta terça-feira, onde, mais tarde, Rui Borges e um dos seus jogadores farão a antevisão ao encontro válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões, que está marcada para as 18h45 de Portugal Continental.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting já teve pela frente o Kairat, mas aguarda os restantes: também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Partida válida para a sexta jornada da Premier League disputou-se na última segunda-feira, dia 29 de setembro, com o treinador português em destaque
30 Set 2025 | 10:11 |
O Everton - West Ham da última segunda-feira, dia 29 de setembro, ficou marcado pela estreia de Nuno Espírito Santo no banco do emblema visitante, mas acabou em divisão de pontos entre ambas as equipas, depois de um empate a uma bola no jogo da sexta jornada da Premier League.
O treinador português contou com a ajuda de Mateus Fernandes, da formação do Sporting, que foi titular pelos hammers. No entanto, foram os toffees que se adiantaram, logo aos 18 minutos de jogo, por intermédio de Michael Keane, com James Garner na assistência. O golo da igualdade apenas chegou na segunda metade, aos 65', pelo pé de Jarrod Bowen.
O primeiro jogo de NES ficou também marcado por uma ausência que deu que falar na ficha de jogo: James Ward-Prowse. O jogador foi afastado pelo treinador, com quem já tinha trabalhado no Nottingham Forest, apesar de se ter tornado um titular para o West Ham.
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou à atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.