EMPRESTADOS SÓ REGRESSAM NA PRÓXIMA ÉPOCA
SAD leonina continua atenta à situação dos jogadores emprestados pelo Clube, mas o regresso só acontece na próxima temporada. Paragem de quatro meses até voltarem aos treinos em Alcochete
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2020, 18:07

Apesar da pandemia vivida, o Sporting CP continua atento aos jovens jogadores que estão cedidos por empréstimo, mas que não vão regressar à Academia, para já. Os jogadores que estão atualmente emprestados a clubes de divisões inferiores e até no estrangeiro vão ter de esperar até ao início da época 2020/2021 para regressar a Alvalade e à equipa principal.

Com a decisão da FPF em retomar apenas a competição na Primeira Liga, os emprestados do Clube verde e branco têm, assim, um final de época antecipado. Contudo, não vai haver um regresso dos jovens ao plantel principal, que vai começar a treinar esta segunda-feira às ordens de Rúben Amorim. Para além de terem contratos para cumprir até, sensivelmente, final de junho, os dirigentes leoninos não querem pôr em risco a saúde de todos os atletas e aumentar a possibilidade de contágio.

Casos como Daniel Bragança, cedido ao Estoril Praia (a disputar a Liga Ledman Pro) ou Pedro Marques, a jogar no Den Bosch(segunda divisão da Holanda) vão ter de aguardar mais um tempo até voltar a vestir a Listada de verde e branco. Juntamente com os restantes emprestados, os leões vão ter uma paragem de quatro meses até regressar aos treinos e à competição.

Embora os atletas não treinem com a equipa do Sporting CP, o Clube leonino não deixa de estar atento à situação dos jogadores emprestados. Poejo, antigo jogador do Sporting CP, é quem está responsável por acompanhar estes jogadores e fez questão de telefonar pessoalmente para dizer-lhes que o Clube continua a seguir a situação de cada um.

Os atletas nesta fase treinam em casa, seguindo os planos dos clubes ao qual estão contratualmente ligados. Brevemente entrarão no período de férias, antes de regressar a Alcochete para treinar com a equipa principal no início da temporada 2020/2021.

  Comentários