"ENCONTROU A MELHOR FORMA DE JOGAR PARA MIM": JOGADOR DA FORMAÇÃO DO SPORTING REVELA DICAS DE ZLATAN IBRAHIMOVIC
Antigo ponta de lança sueco foi preponderante na evolução de atleta com escola de Alcochete
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 22:18
Zlatan Ibrahimovic, Milan, Sporting

Rafael Leão, avançado do Milan, fez uma autobiografia na qual revelou inúmeros aspetos sobre si mesmo. A imprensa italiana, citou, esta quarta-feira, algumas passagens da obra escrita pelo avançado da formação do Sporting, sendo um dos destaques a relação com Zlatan Ibrahimovic.

“Demorou algum tempo até percebermos como nos relacionávamos um com o outro, mas, entretanto, ele teve a capacidade de encontrar a melhor forma de jogar para mim e para a equipa”, começou por contar o antigo jogador dos verdes e brancos, sobre o antigo avançado sueco.

“O segredo era encontrar uma forma clara e direta de falarmos uns com os outros. Hoje temos uma boa relação e isso é porque eu confio nele e ele confia em mim. Sou um dos jogadores que esteve mais tempo no gabinete dele, mas também o que jogou mais minutos em cada uma das últimas épocas. Penso que as duas coisas estão ligadas”, explicou.

O avançado do Milan admitiu, ainda, ter sido Stefano Pioli o treinador que o marcou mais: “Pioli foi o treinador que transformou a minha forma de jogar, que fez de mim o que sou hoje. No início, com Pioli, não estávamos em sintonia. Lembro-me de uma das suas conferências de imprensa que me irritou, em que disse coisas que, na minha opinião, não devia ter dito, coisas que devia ter discutido primeiro com a equipa”.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Imagem de destaque
  Comentários