ÉPOCA DO BENFICA FOI VENCER O SPORTING? TÉCNICO DA LUZ FICA FORA DAS DECISÕES, MAS NÃO ESQUECE LEÕES
Encarnados acabaram por ter final de temporada longe do expectável, mas ainda assim foram capazes de deixar boca aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 10:39
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino, Benfica

A equipa de futsal do Benfica perdeu o jogo 3 das meias-finais do play-off da Liga Placard, frente ao Braga, por 5-1, acabando por ficar de fora da final de todas as decisões, que será disputada frente ao Sporting. No final do encontro, Mário Silva, técnico dos encarnados, fez questão de falar dos leões e da vitória… do terceiro e quarto lugar da UEFA Futsal Champions League.

“Vencemos o Sporting. Aí, acabámos por ser a equipa portuguesa melhor classificada nas competições europeias”, referiu o treinador das águias, que na próxima temporada não levará a equipa do Benfica à maior prova da modalidade a nível europeu, por não ter garantido lugar.

Recorde-se que a turma de Nuno Dias acabou eliminada nas meias-finais da competição, pelo Barcelona, por 5-4, encontrando-se no jogo que ninguém quer disputar, com o Benfica – que também foi afastado no primeiro jogo pelo Palma Futsal, que acabaria por se sagrar campeão da Europa.

Agora, na final, o Sporting já sabe que irá defrontar o Braga de Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. O primeiro jogo está marcado para este sábado, dia 8 de junho, pelas 21h00, no Pavilhão João Rocha. A segunda partida será no Minho, a 12 de junho e, depois, a terceira ronda regressa ao reduto dos leões (15/06).

Recorde-se que, nesta fase, já é à melhor de cinco, sendo que para se sagrarem tetracampeões, os verdes e brancos têm de vencer três jogos. O Sporting acaba por ter vantagem em poder discutir o campeonato nacional em casa, se acabar por ir a quinto jogo, uma vez que terminou no primeiro lugar da fase regular da Liga Placard, com 59 pontos. O Braga foi segundo, com 54.

Confira o vídeo das declarações:

  Comentários