Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa técnica do Sporting está bastante desagradada com o relvado do Estádio Wörthersee, que será o palco do encontro frente ao Sturm Graz, nesta terça-feira, dia 22 de outubro, para a Liga dos Campeões. Os leões terão analisado a situação à chegada à Áustria e a reação não terá sido a melhor.
Após a partida frente ao PSV, que originou as entorses de Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma, em Eindohoven, a comitiva leonina está a ser extra meticulosa e já inspecionou o 'tapete' austríaco, que não suscitou grande confiança, revela o jornal Record.
A questão é que, uma vez que a verdadeira casa do Sturm Graz não respeita as exigências da UEFA, o adversário dos leões nesta terceira ronda da prova milionária irá disputar os seus jogos em Klagenfurt, a 150 quilómetros de Graz. No entanto, o problema deste relvado deve-se ao facto de o mesmo ter recebido um jogo há cerca de 48 horas, entre o Austria Klagenfurt e o Austria Viena, no domingo. Ao que parece, tal é bem visível.
Ainda assim, nem tudo é mau: as condições climatéricas podem vir a ajudar os verdes e brancos, uma vez que não há previsão de chuva. Além disso, os comandados de Amorim estão avisados para todas as possibilidades e terão maior atenção durante o aquecimento. O técnico leonino até viu o estádio como uma vantagem: "O campo parece maior e nós gostamos de campos grandes", assumiu.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.