Modalidades
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Mai 2026 | 15:34 |
O Sporting esteve muito perto de fechar o primeiro dia da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo no topo das classificações masculina e feminina, mas um erro na transmissão do testemunho na estafeta 4x100 metros acabou por complicar as contas das leoas. A competição decorre em Castellón, Espanha, e os verdes e brancos continuam ainda assim totalmente na luta pelos primeiros lugares.
A falha aconteceu na terceira passagem do testemunho, entre Beatriz Castelhano e Rosalina Santos, impedindo a equipa feminina de somar pontos na prova. O incidente permitiu ao Valência assumir a liderança da classificação com 123 pontos, contra os 114 das leoas. Já o Enka ocupa o terceiro lugar, com 101,5 pontos.
No setor masculino, os leões evitaram qualquer tipo de surpresa e terminaram o primeiro dia da competição na frente da tabela. O Sporting soma 99 pontos, mais seis do que Enka e Playas de Castellón. A equipa leonina lidera atualmente seis provas masculinas e quatro femininas, além de ocupar o segundo lugar em outras quatro disciplinas.
Entre os principais destaques individuais esteve Emmanuel Eseme. O costa-marfinense venceu os 100 metros com recorde dos campeonatos, ao terminar a prova em 10,1 segundos, sendo também decisivo no triunfo da estafeta masculina dos 4x100 metros. Mikhaylo Kokhan brilhou no lançamento do martelo, enquanto Gerson Baldé venceu o salto em comprimento e Tsanko Arnaudov triunfou no peso.
No setor feminino, Sofia Lavreshina esteve em evidência nos 400 metros, ficando muito perto dos mínimos para os Campeonatos da Europa. Também Tatjana Pinto venceu os 100 metros e Liliana Cá alcançou a melhor marca nacional do ano no lançamento do disco. O Sporting - que viu o Presidente da República a reagir a um feito - é o único clube português presente nesta edição da prova europeia, contando com uma delegação composta por 46 atletas.
Atleta só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço do seu país, confirmando assim uma notícia do nosso Jornal do passado dia 26 de junho
24 Set 2026 | 09:34 |
É oficial. Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central argentina, de 21 anos, só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 26 de junho.
A. García: "O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande"
“O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande e, para mim, é uma honra estar aqui. Sei que é um clube que move muita paixão e isso também foi uma das coisas que me incentivou a vir”, afirmou a atleta, que chega a Alvalade depois de ter passado pelo voleibol francês, ao serviço do Levallois Paris Saint-Cloud nas últimas temporadas.
A jogadora mostrou-se igualmente impressionada com as condições que encontrou: “As primeiras impressões são incríveis. O Sporting tem infra-estruturas muito modernas, com todas as ferramentas que nós, enquanto profissionais, precisamos e, por isso, porque temos uma grande equipa também, acredito que temos todas as condições para fazer uma boa época. Vou dar 100 por cento em cada bola”.
Avril García descreve-se como uma jogadora “muito aguerrida” e garante que a entrega será uma das suas principais características: “Dou tudo para defender o jogo e acho que isso pode ser bom para a equipa. E, apesar de ser ainda jovem, acho que posso acrescentar coisas muito positivas”, explicou.
João Fidalgo, coordenador da modalidade, também depositou confiança na nova contratação: “A Avril vem completar o plantel e só chegou agora porque estava na seleção. Ou seja, tem estado em competição e isso também traz vantagens. Acreditamos muito nela. É uma atleta com muito talento e experiência, que chega do campeonato francês e que joga na seleção da Argentina. As expectativas que temos são altas e esperamos que se possa adaptar da melhor maneira para que se consiga desenvolver e ser feliz aqui”.
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Oficial! Varandas dá novo reforço ao Sporting e contrata campeão nacional
20 Set 2026 | 15:47
Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27
19 Set 2026 | 16:47