
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do empate que o Sporting cedeu em Alvalade, frente ao Arouca, por 2-2, viu os seus rivais entrar em campo para os jogos que restavam da 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Uma dessas partidas, o Porto - Farense, ficou marcada - mais uma vez - por um lance de arbitragem no primeiro golo do Porto, marcado por Francisco Moura, aos 48 minutos.
O momento surgiu através da cobrança de um pontapé de canto, batido por Fábio Vieira, pouco depois do início da segunda parte. O jogador internacional português cobrou o canto, e a bola encontrou a cabeça de Francisco Moura na área do Farense, entrando, depois, caprichosamente na baliza dos algarvios, e desbloqueando o nulo no marcador.
Só que, vistas as repetições que estavam disponíveis, saltou à atenção o momento que precedeu a cabeceada vitoriosa de Francisco Moura. O jogador do Porto, mesmo antes de empurrar a bola para a baliza, primeiro agarra, depois empurra o seu marcador direto, impedindo o jogador do Farense de disputar o lance.
O lance tem, de resto, bastantes parecenças com o episódio que motivou pontapé de grande penalidade no Sporting - Arouca, que decorreu no dia anterior a este Farense - Porto. Na altura, o árbitro decidiu-se por punir Morten Hjulmand com a marcação do penálti, e a atribuição de uma cartão amarelo, devido à falta que supostamente teria cometido.
Relembrar que, devido, em grande parte, a esse (e outros) casos de arbitragem muito discutíveis, o Sporting tem, agora, apenas dois pontos de vantagem para o segundo classificado Benfica, e pode ficar com apenas seis pontos acima do Porto.
Confira, aqui, o lance de Francisco Moura no Farense - Porto:
Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense
|
É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.
Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.
Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.
O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Figura mais do Clube de Alvalade foi capa da 'Vogue' escandinava e revelou génese do famigerado festejo que já percorreu todos os cantos do mundo
|
Após terminar uma época de sonho ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia. O ponta de lança revelou mais pormenores sobre como nasceu o famigerado festejo da máscara que já percorreu todos os cantos do mundo.
Viktor Gyokeres: "Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse"
"Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse. Um deles teve a ideia da máscara, e todos gostámos desde a primeira vez que a vimos. Desde aí, fiz a máscara sempre que marquei... e definitivamente que colou", começou por dizer.
Viktor Gyokeres e o festejo: "Interpreta como quiseres"
Apesar de tudo, o jogador não deu uma resposta concreta sobre o significado da máscara: "Sobre a personagem, claro que a vi. Mas é um bocado do estilo, interpreta como quiseres. Se pensas que é o Bane, podes pensar isso. Mas se pensas que é outra coisa, também está bem", apontou.
Ruben Amorim ainda não desistiu da contratar Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é um dos jogadores mais desejados do mercado de transferências de verão, sendo o Manchester United um dos clubes mais interessados no ponta de lança sueco de 26 anos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade vai chamar jovem da Academia Cristiano Ronaldo para integrar os trabalhos da equipa liderada por Rui Borges
|
Gabriel Silva fará parte dos trabalhos de pré-temporada do Sporting. O jovem de 17 anos que partilhou plantel com Geovany Quenda - que está de saída para o Chelsea -, Eduardo Felicíssimo e João Simões estará integrado no estágio de preparação da próxima época, que terá lugar Lagos entre os dias 12 e 22 de junho.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jovem Gabriel Silva vai integrar o estágio de pré-temporada do plantel principal do Sporting. Com apenas 17 anos e a representar a equipa B leonina, o ponta-de-lança estará pela primeira vez sob o comando do treinador Rui Borges.
Já com data marcada para integrar o estágio de preparação, em Lagos, Gabriel Silva vai reencontrar-se com Geovany Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo; todos nomes que fazem parte da geração 2007, na qual o ponta-de-lança recentemente chamado por Rui Borges se insere.
A temporada 2024/25 do Sporting foi marcada pela estreia de vários jovens da formação devido à vaga e lesões que o Clube de Alvalade atravessou na segunda metade da época. Para além dos nomes já mencionados, figuras como José Simões, Alexandre Brito, Henrique Arreio, Kauã Oliveira e Mauro Couto deram a sua contribuição na equipa principal dos leões.
Esta última temporada, Gabriel Silva repartiu o seu tempo a representar as equipas do Sporting na Liga 3, UEFA Youth League, e Liga Revelação. No total, jogou 1663 minutos em toda a época, distribuídos por 32 jogos em que apontou oito golos e quatro assistências.