ESCÂNDALO NO FUTEBOL PORTUGUÊS! JOGADORES DO RIO AVE REVELAM QUE FORAM ALICIADOS POR CÉSAR BOAVENTURA PARA PERDER COM BENFICA
Empresário é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada
Redação Leonino
Texto
10 de Janeiro 2024, 19:28
César Boaventura, Benfica, Sporting

O julgamento de César Boaventura começou esta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Cássio e Marcelo, ex jogadores do Rio Ave, marcaram presença no Tribunal de Matosinhos para testemunharem contra o empresário acusado de corrupção ativa. A dupla revelou que recebeu proposta para perder com o Benfica na temporada 2015/16.

Segundo o jornal Público, o guarda-redes brasileiro referiu que o agente o tentou aliciar com 60 mil euros para facilitar frente às águias, enquanto o central de 34 anos não levou em consideração a proposta de Boaventura, uma vez que pensou tratar-se de “uma brincadeira”.

“Ele tinha interesse que o Benfica vencesse o jogo e disse para eu fazer o que tivesse de fazer. Eu disse que não, pedi que saísse do carro e ele disse que se eu não aceitasse que o Marcelo e o Lionn aceitavam”, contou o guardião brasileiro de 43 anos.

“Ele ligou e apresentou-se, perguntou se estaria interessado numa proposta de fora. Disse-lhe que aquela não era uma boa semana, que tinha jogo. Ele insistiu e disse que queria falar comigo”, recordou Marcelo, agora jogador do Moreirense.

César Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, por alegadamente ter pedido a Marcelo, Cássio, Lionn (Rio Ave) e Salin (Marítimo) para influenciarem os resultados das partidas dos respetivos clubes contra os encarnados, a 24 de abril de 2016 e 8 de maio de 2016 respetivamente.

Imagem de destaque
  Comentários