
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, de divulgar o contrato de Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda, na sequência das queixas feitas pelo Benfica após a final da Taça de Portugal. No entanto, a decisão do órgão que tutela o desporto rei em solo nacional terá sido um acidente.
Segundo informação apurada pelo jornal Record, "não existia fundamento para que tal ocorresse, isto é, terá sido um erro". A fonte em questão explica que, após o comunicado do Sporting, a FPF retirou os autos, mas que os leões temem que os dados confidenciais tenham ficado disponíveis para consulta do Benfica e de César Boaventura.
O diário desportivo contactou fontes ligadas à FPF de Proença, que admite ser "impossível ter certezas de que isso não tenha acontecido". O Conselho de Disciplina poderá mesmo ter divulgado os contratos dos craques do Sporting de forma 'acidental'.
O jornal Record adianta que os contratos foram "colocados nos autos, sem que se entenda o racional da decisão. Ato contínuo, e porque é este o procedimento, quando a instrução ficou disponível todas as peças processuais, incluindo os contratos, passaram a estar acessíveis para consulta de todos os envolvidos".
Desta forma, o Sporting, prejudicado por toda a situação, entrou em contacto com a FPF que, de forma célere, terá dado ordem para retirar a informação confidencial sobre os atletas verdes e brancos dos anexos ao processo de queixa realizado pelo Benfica e por César Boaventura.
Plantel do Clube de Alvalade procura começar temporada 2025/26 da melhor forma e partiu para estadia com vista para a preparação do novo ano
|
A equipa B do Sporting iniciou, esta terça-feira, o estágio de pré-época. Os comandados de João Gião deslocaram-se a Guimarães com o intuito de preparar a temporada 2025/26, no seu regresso ao futebol profissional depois de uma ausência de sete anos. O técnico da formação secundária dos leões conta com cinco jogadores que estiveram ao serviço de Rui Borges, mas foram dispensados.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o conjunto verde e branco estará na cidade berço por um período de cinco dias, onde irá realizar uma série de partidas de preparação. Nestes jogos, o emblema leonino tem encontro marcado com as equipas do Felgueiras, Amarante e Oliveirense.
Quem se mostrou ansioso para começar a nova época no segundo escalão do futebol nacional foi Gabriel Silva: “Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade. Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspetos dentro de campo”.
Apesar de estar a fazer a sua estreia por um escalão de futebol profissional, o ponta-de-lança de 18 anos revelou que pretende melhorar as suas capacidades, para chegar ao plantel de Rui Borges: “Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir à equipa A. Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade”.
Vale a pena mencionar que a equipa B do Sporting já realizou dois jogos de preparação, ainda que à porta fechada, na Academia de Alcochete. No primeiro encontro, o conjunto de João Gião saiu derrotado pelo plantel principal dos leões, por 5-2. Já o segundo, foi uma igualdade (1-1) contra o Marítimo.
Extremo é muitas vezes comparado ao 'camisola 8' da formação comandada por Rui Borges e assina com os verdes e brancos para os próximos cinco anos
|
É oficial! Flávio Gonçalves renovou com o Sporting até 2030. O jovem da formação verde e branca é visto como o 'sucessor de Pote' em Alvalade e mereceu um voto de confiança da Direção leonina, numa altura em que é observado por Rui Borges.
Flávio Gonçalves: "Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim"
"Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim. É sinal que tenho trabalhado bem e vou dar sempre o máximo em campo para honrar esta camisola", começou por dizer o avançado de 18 anos, em declarações aos meios de comunicação dos leões.
Desafiado a recordar uma memória marcante com a Listada verde e branca, Flávio Gonçalves foi direto: "Um dos melhores momentos que tive no Sporting foi quando fomos Campeões Nacionais de sub-15 [em 2021/2022]. Trabalhámos muito ao longo da época e festejámos o título em conjunto".
Flávio Gonçalves: "Há sete anos que o Sporting (B) não estava na Liga Portugal 2"
A equipa B dos leões subiu de divisão e o sucessor de Pote vê o novo desafio com bons olhos: "Há sete anos que o Sporting não estava na Liga Portugal 2. Era um objetivo que tínhamos desde o início da época e conseguimos. Foi uma conquista coletiva porque trabalhámos nesse sentido durante toda a temporada e no final fomos recompensados. Ao jogar na Liga Portugal 2 estamos cada vez mais perto do sonho da Liga Portugal, até porque os jogadores adversários são melhores. Vai-nos fazer crescer cada vez mais".
Para terminar, Flávio Gonçalves apontou Pote como ídolo e deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Tenho características parecidas às dele, jogamos na mesma posição. Tem um bom remate, um bom passe e é um jogador que admiro muito... Vou sempre dar o meu máximo enquanto tiver este emblema ao peito".
Avançado sueco vai ser jogador dos gunners na próxima temporada e SAD leonina poderá encaixar quantia recorde na história do Clube de Alvalade
|
Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal na próxima temporada. O Sporting vende o jogador aos gunners por uma quantia fixa de 63,5 milhões de euros, à qual acrescem 10M de bónus, que abriram espaço a uma grande discussão entre ambas as partes, estando agora fechados.
A informação está a ser avançada pelo Diario AS, garantindo que Sporting e Arsenal chegaram a acordo par aa transferência de Viktor Gyokeres. Frederico Varandas exigiu que os objetivos fossem de fácil concretização, algo que não agradava aos ingleses.
No entanto, o jornal espanhol adianta que o emblema de Londres acabou por ceder, dando o braço a torcer, indo ao encontro do que era desejado pelo Presidente do Sporting, com a SAD verde e branca a ter, teoricamente, maior probabilidade de encaixar a totalidade do valor da mudança de Gyokeres.
A mesma fonte recorda que o negócio esteve prestes a cair, uma vez que Varandas se mostrou intransigente na defesa do Clube de Alvalade. O líder máximo do Sporting recusou aceitar os objetivos impostos pelo Arsenal, que seriam de difícil concretização. O avançado viajará para Londres na sexta-feira, para os habituais exames médicos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.