Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou alguns dos momentos chave da arbitragem da partida em que o Sporting saiu triunfante e aumentou a vantagem na liderança do campeonato, estando agora a 10 pontos de distância do Benfica, segundo classificado.
O árbitro retirado deixou, no jornal A Bola, as suas considerações acerca das decisões de Cláudio Pereira, árbitro responsável no Sporting – Vitória de Guimarães, e Rui Costa, VAR. Duarte Gomes deu à arbitragem uma classificação geral de sete pontos. “Não obstante alguns erros (menores) de interpretação, sobretudo a nível disciplinar, Cláudio Pereira está a crescer a cada jogo que faz. Contou com a excelente colaboração dos seus árbitros assistentes, muito atentos em lances relevantes”, começou por dizer.
De resto, o especialista em arbitragem evidencia os erros de interpretação mencionados. Começou por elogiar a prestação de Cláudio Pereira num lance que foi falta para os vimaranenses. Contudo, logo de seguida, houve uma jogada que deveria ter sido também assinalada por parte da equipa visitante. “45+1' Falta bem assinalada de André André sobre Pedro Gonçalves. Na sequência ficámos com a ideia que Tiago Silva podia ter evitado o remate contra o corpo do adversário, com o jogo já interrompido. Quanto a nós a ação do médio vimaranense foi mais antidesportiva do que casual”, opinou.
O antigo árbitro prosseguiu o comentário n’ A Bola, não deixando em branco um erro de arbitragem que jogou em vantagem do Vitória de Guimarães, desfavorecendo o Sporting. “85' Alberto Baio entrou de forma dura e negligente sobre Geny Catamo. Escapou (mas não devia) ao cartão amarelo”, analisou Duarte Gomes.
Muito embora os erros de arbitragem, o Sporting venceu 3-0. Com o triunfo, que deu aos leões continuidade no registo invencível em Alvalade, a turma de Rúben Amorim consolidou o primeiro lugar na Liga Portuguesa, somando já 80 pontos. Assim, fica com vantagem provisória de 10 pontos do Benfica, segundo classificado do campeonato nacional que jogará esta segunda-feira contra o Farense. Com o mais recente triunfo em Alvalade, os verdes e brancos aproximam-se a passos largos do título, e estão agora a apenas duas vitórias de ser campeões.