Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Caixinha, antigo treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, é agora técnico do Redbull Bragrantino, equipa do Brasileirão. No entanto, apesar de trabalhar longe de terras lusas, continua a observar o campeonato português, com especial olho para os verde e brancos, que considera estarem no caminho certo.
“Acompanho sempre que posso [o campeonato português], tenho acesso aos jogos através dos canais portugueses. O que me parece? Parece que se mantém a dinâmica dos três grandes mais um, o Braga. Vejo ainda algumas equipas outsiders, como Gil Vicente e Casa Pia, que estão estáveis”, começou por referir o antigo leão.
“Na luta pelo título sinto o Sporting tão competitivo como no ano em que foi campeão. Há uma ideia clara de Rúben Amorim dentro do que é a dinâmica, interação e intensidade da equipa. E há também a estrelinha de marcar e ganhar nos momentos finais. O Sporting já marcou vários golos fora de horas”, terminou o técnico luso.
Os leões estão neste momento em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos, depois de terem vencido na última jornada o Arouca, por 2 – 1 com golos de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita. Em segundo está o Benfica, com menos um ponto (21), e em terceiro, o Porto, com menos três (19).
O Sporting entra apenas em campo no próximo dia 21 de outubro frente ao Olivais e Moscavide para a estreia na atual edição da prova rainha. O duelo será jogado no Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora, e tem como hora de início as 20h45.