
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2024 | 11:29 |
Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, venceu o prémio de Treinador do Ano da Saudi Pro League e, em entrevista concedida aos canais oficiais da Liga Profissional Saudita, aproveitou para fazer um balanço da temporada, analisando os números alcançados ao serviço do campeão da Arábia Saudita ao longo da época, não esquecendo o quão idolatrado foi nos clubes pelos quais já passou, não fazendo qualquer referência ao Sporting.
“Foi uma época fantástica. Com estes recordes, fomos campeões e fizemos história no futebol da Arábia Saudita. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O sucesso também passa por aí. Para além da qualidade técnica, o grupo pensou sempre na equipa”, começou por dizer o antigo treinador do Sporting.
“O objetivo do Guinness, de ganhar sempre, fez com que os jogadores fossem atrás disso. No início da época não pensávamos em nada disso. Aconteceu naturalmente. A comunicação social alertou-nos muito para a possibilidade de passar a barreira dos 27 jogos consecutivos a ganhar. Os jogadores compraram essa ideia”, adiantou de seguida, momentos antes de relembrar experiências do passado.
“Vim de um Flamengo, com 70 mil adeptos em todos os jogos a gritar por mim. Vim da Turquia, com 50 mil fãs a gritar pelo meu nome também. Já tinha estado no Al Hilal e no primeiro ano ouvia ‘I love you, Jesus’. É um sinal de carinho. É importante sentir que os adeptos gostam de mim”, acrescentou ainda.
“Antes não havia esta qualidade, com estes grandes jogadores. Neste momento, o campeonato da Arábia Saudita, para mim, está no top 5. Os anos vão passando e este campeonato vai ser cada vez mais difícil”, concluiu. Vale lembrar que Jorge Jesus esteve no comando do Benfica entre 2009 e 2015, passando depois pelo Sporting, Al Hilal e Flamengo, até regressar à Luz, entre 2020 e 2022. Passou ainda pelo Fenerbahçe, onde não conseguiu ser campeão, acabando por regressar ao emblema de Riade tendo atingido um extraordinário triplete.
Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado
01 Set 2025 | 23:26 |
O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.
Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.
O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.
Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas não pretendem contar com o futebolista para já
01 Set 2025 | 23:10 |
O Barcelona está interessado em Gonçalo Inácio, mas apenas para a próxima temporada desportiva de 2026/27. A forma como a equipa catalã defende tem preocupou o técnico Hansi Flick, já depois de os gigantes catalães terem permitido que Iñigo Martínez se juntasse ao Al Nassr neste verão.
De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.
No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Futebolista esteve muito perto de assinar pelo emblema verde e branco, mas, à última hora, leões perderam a corrida para ingleses do Fulham
01 Set 2025 | 22:39 |
É oficial. O Fulham, treinado por Marco Silva, contratou o extremo brasileiro Kevin, proveniente do Shakhtar Donetsk, anunciou, esta segunda-feira, dia 1 de setembro, o clube londrino. O jogador de 22 anos - que era cobiçado pelo Sporting - deixa a formação ucraniana e assina um contrato até 2030, com o clube londrino a ficar com opção para mais um ano.
Kevin: “Estou feliz por estar na maior liga do mundo"
“Estou feliz por estar na maior liga do mundo, num clube enorme também. Estou muito lisonjeado por tudo o que está a acontecer na minha vida e espero marcar muitos golos nesta temporada e fazer um ótimo trabalho aqui no Fulham”, comentou o jogador.
Apesar de não ter sido revelado o valor da transferência, a comunicação social inglesa aponta para uma verba de cerca de 40 milhões de euros. O jovem brasileiro estava na lista do Clube de Alvalade como potencial reforço para a nova época, mas Kevin vai prosseguir a carreira em Inglaterra.
O Sporting aponta agora os esforços à contratação de Jota Silva, após ter falhado a investida de última hora por Kevin. Ou seja, os leões aceleraram as negociações com o Nottingham Forest e estão cada vez mais perto de garantir o português a título de empréstimo.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Veja a publicação: