"ESTÁ LESIONADO": RÚBEN AMORIM FALA EM ANTEVISÃO À PARTIDA DO SPORTING E DÁ CONTA DE NOVA BAIXA NA EQUIPA
Treinador da Listada verde e branca falou na manhã deste sábado, dia 16 de março, sobre o próximo confronto com o Boavista
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 12:35
Rúben Amorim, Sporting

Sporting vai receber em casa o Boavista em embate referente à 26ª jornada do campeonato português, já no próximo domingo, dia 17 de março. Em antevisão ao confronto, o técnico Rúben Amorim analisou o estado de Pedro Gonçalves e deu a conhecer uma nova lesão de Marcus Edwards.

“O Marcus está com uma lesão. Quando caiu no campo aguentou o jogo todo, mas vai estar algum tempo parado. Amanhã está fora, ainda não sabemos quanto tempo vai estar parado. Trincão também anda a arrastar a lesão, mas dá-nos aquilo que tem dado. Tem uma capacidade de drible muito forte, defende muito bem.”, atirou inicialmente.

“O Paulinho é mais um avançado com caraterísticas diferentes. Dá-nos qualidade também na bola parada, temos que jogar com isso. Pote? É muito difícil substitui-lo, faz um bocadinho de tudo e joga com o pé direito, que quando temos que meter um jogador entrelinhas, faz muita diferença um pé direito no lado esquerdo. Teremos de pensar o jogo de forma diferente. Pote vai recuperar rápido, perde uns joguinhos e depois está de volta”, concluiu.

Depois da derrota na Liga Europa por duas bolas a uma frente à Atalanta, o Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. A receção aos axadrezados está marcada para as 20h30 no Estádio José Alvalade.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 62 pontos, mais um do que o Benfica (61). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos que os restantes rivais, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

Imagem de destaque
  Comentários