“ESTAMOS CONVICTOS DE QUE PODEMOS GANHAR”
Sporting CP e İstanbul Başakşehir defrontam-se esta quinta-feira pelas 17h55
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2020, 18:43

O Sporting CP recebe nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, pelas 17h55, İstanbul Başakşehir FK. Jorge Silas já fez a antevisão à partida dos 16 avos-de-final da Liga Europa e, apesar das dificuldades, mostrou-se confiante.

Em declarações à Sporting TV, o treinador do Sporting CP começou por dizer que “termos vencido todos os jogos em casa não me parece um dado curioso. Temos sido fortes na Liga Europa e não demos hipóteses a nenhuma equipa. Em casa somos favoritos. Estamos convictos de que podemos ganhar”.

Todavia, Jorge Silas ressalvou que os jogos a eliminar são sempre diferentes dos da fase de grupos: “É uma fase diferente, agora os golos fora valem a dobrar em caso de empate. Por isso, teremos de ter um tipo de cautela diferente. Na fase de grupos há margem para recuperar e nesta não”. O treinador português acrescentou que “queremos ganhar em casa, mas temos de ter alguma paciência na maneira como vamos atacar para também não sofrermos muitos contra-ataques”.

Acerca do adversário, Jorge Silas referiu que “é uma equipa muito forte e versátil, mas acho que poderemos vencer este jogo e ir para o segundo encontro com tudo em aberto. É importante não sofrer golos. São muito bons no ataque, onde têm jogadores muito experientes. Temos de ter algumas cautelas e não perder bolas fáceis”.

O jogo entre o Sporting CP e o İstanbul Başakşehir FK joga-se esta quinta-feira, 20 de fevereiro, pelas 17h55, no Estádio José de Alvalade. A segunda mão realiza-se no dia 27 de fevereiro, também pelas 17h55, na Turquia.

  Comentários