Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana já reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões e aos adversários do Sporting nesta fase da prova milionária. O diretor de futebol do Clube de Alvalade mostrou-se confiante para a participação neste novo formato da competição e com as equipas que a turma de Rúben Amorim irá encontrar.
"Estamos muito entusiasmados com o novo formato da Champions League e com os nossos adversários. Vamos reencontrar equipas que há pouco tempo enfrentámos, quer na Liga dos Campeões, quer na Liga Europa. Voltar a jogar a Liga dos Campeões é importante para o Sporting, é isto que procuramos e queremos todos os anos", começou por dizer, aos canais oficiais dos verdes e brancos.
A verdade é que Viana não marcou presença no Mónaco para acompanhar a cerimónia. Vasco Fernandes, team manager dos leões, representou o Clube. No entanto, o diretor de futebol esteve bastante atento ao mesmo: "Agora, o importante é o Porto, já daqui a dois dias, porque é também o campeonato que nos pode dar a oportunidade de chegar mais vezes à Liga dos Campeões", atirou.
Vale lembrar que Viana não marcou presença no sorteio porque se encontra na Dinamarca a tentar negociar Conrad Harder com o Nordsjaelland, mais recente alvo dos verdes e brancos para a frente de ataque, numa altura em que o cerco se começa a apertar, uma vez que o mercado fecha a 2 de setembro, segunda-feira.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Verdes e brancos estão numa verdadeira corrida contra o tempo, uma vez que o mercado fecha a 2 de setembro
|
0Más notícias para o Sporting: o Brighton terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros ao Nordsjaelland por Conrad Harder, mais recente alvo dos verdes e brancos para o plantel de Rúben Amorim neste mercado de transferências, no qual o Clube de Alvalade já trabalha em contrarrelógio.
Por seu turno, David Ornstein revelou, nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, que o emblema dinamarquês está disposto a aceitar o valor em cima da mesa pelo jogador de apenas 19 anos. Apesar disso, os leões também terão feito “uma grande proposta” – aparentemente por valores semelhantes - por Harder, escreveu o Tispbladet.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
Vale lembrar que o Sporting se viu 'forçado' a explorar novas possibilidades já na reta da meta do defeso, uma vez que o Panathinaikos continua a dificultar o negócio por Fotis Ioannidis e os leões já pensam em deixar cair por terra o internacional grego por esta altura.
Confira a publicação:
Depois de Esgaio e Paulinho, há mais um jogador que pode trocar os minhotos pelos verdes e brancos
|
0O Sporting está a estudar avançar para a contratação de Simon Banza, do Braga. Neste Exclusivo Leonino, damos conta do interesse de Frederico Varandas em resgatar o avançado de 28 anos ao emblema de António Salvador.
Apesar de ainda não existirem quaisquer conversas formais, os responsáveis do Sporting, perante o complicado negócio por Fotis Ioannidis, estão a estudar todas as alternativas, para lá de nomes como Conrad Harder ou Jonas Wind. Um dos nomes que pode ser envolvido no negócio é o de Ricardo Esgaio, que está de saída dos leões.
Banza está a forçar a saída dos arsenalistas, tendo até sido afastado dos trabalhos da turma minhota. Ao dia de hoje, o ponta de lança está a trabalhar com a equipa B. No dia 18 de agosto, após o triunfo do Braga na deslocação ao reduto do Boavista (1-0), Carlos Carvalhal foi questionado sobre a ausência de Banza, com o técnico a deixar um recado ao avançado congolês.
"Conheço o Braga como ninguém, é um clube histórico de tradição, isto é importante. Segundo ponto, um funcionário Braga tem de ter compromisso com o clube e com a equipa. Se o jogador tiver compromisso com a equipa, ficará no Braga, se não tiver mais capacidade, sai. Ter compromisso com a equipa e com o clube é definitivamente o mais importante", atirou o técnico.
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Verdes e brancos conhecem a sua sorte na prova milionária esta quinta-feira, dia 29 de agosto, pelas 17h00
|
0O sorteio da Champions League decorre já este quinta-feira, dia 29 de agosto, pelas 17h00. Enquanto o Sporting aguarda por saber quais os clubes que irá defrontar, vale a pena recordar todos os possíveis adversários da turma de Rúben Amorim na prova milionária, isto já com os 36 participantes na competição apurados, depois do fecho do play-off, tendo-se juntado Dínamo Zagreb, Lille, Estrela Vermelha e Slovan Bratislava.
Por seu turno, os verdes e brancos encontram-se inseridos no pote 3, visto que até já tinham garantido qualificação direta, fruto da conquista do campeonato nacional na temporada 2024/25 para o novo formato da Liga dos Campeões. Passamos agora a recordar a composição final dos quatro potes.
No pote 1 podemos encontrar grande parte dos tubarões europeus: Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, PSG, Liverpool, Inter Milão, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Barcelona. De seguida, o pote 2 é constituído pelos seguintes emblemas: Bayer Leverkusen, Atlético Madrid, Atalanta, Juventus, Benfica, Arsenal, Club Brugge, Shakhtar Donetsk e Milan.
No pote 3, juntam-se ao Sporting emblemas como Feyenoord, PSV Eindhoven, Dínamo Zagreb, RB Salzburgo, Young Boys, Lille, Estrela Vermelha e Celtic. Por fim, no pote 4 encontramos Slovan Bratislava, Monaco, Sparta Praga, Aston Villa, Bolonha, Girona, Estugarda, Sturm Graz e Brest.
Recorde-se que, nesta nova edição, a Champions irá deixar de ter grupos, mas sim uma liga única entre os 36 clubes participantes. Assim sendo, cada equipa irá fazer oito encontros - quatro em casa e quatro fora -, contra dois adversários de cada pote. Sporting e Benfica não se poderão defrontar nesta fase, por serem do mesmo país, mas essa é a única restrição no caminho dos leões. No entanto, a turma de Amorim não poderá enfrentar mais de duas equipas do mesmo país nesta fase da liga.
Os oito primeiros clubes passam diretamente aos oitavos de final da competição e, depois, as equipas entre o 9.º e o 24.º lugares vão disputar um playoff a duas mãos, para que sejam apurados os restantes. Por fim, os emblemas entre a 25.ª e 36.ª posições são eliminadas das provas europeias, ou seja, já não existe qualquer 'queda' ou segunda vida na Liga Europa.