Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ESTÃO OS DOIS PREPARADOS": AMORIM NEGA REVELAR QUEM ESCOLHE ENTRE DUPLA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA

Treinador dos verdes e brancos não levanta o véu sobre o onze que utilizará frente ao Porto

Rúben Amorim , treinador do Sporting, não levanta o véu sobre o onze que utilizará frente ao Porto na Supertaça
Rúben Amorim , treinador do Sporting, não levanta o véu sobre o onze que utilizará frente ao Porto na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não abre o jogo quanto ao guarda-redes titular da Supertaça. O técnico do Sporting garante que Vladan Kovacevic e Franco Israel são capazes de dar uma resposta à altura diante do Porto, mas, para já, não revela qual será titular.


"Vocês saberão o onze antes do jogo... O Vlad [Kovacevic] está a trabalhar connosco há mais tempo na pré-época, mas o Franco já tem um trabalho que vem de trás. Estão os dois preparados. O [Diogo] Pinto vai jogar na equipa B, portanto não será ele a jogar [na Supertaça]. Vão os dois ser convocados para a Supertaça e depois veremos quem vai jogar", disse, à SportTV.


Quanto às ausências de Nuno Santos e Matheus Reis para a ala-esquerda, o técnico verde e branco foi questionado sobre a possibilidade de Geny Catamo alinhar no corredor canhoto e garantiu que "é uma opção. "Não vou dizer o jogador que vai jogar lá, mas é uma opção. Pela limitação de jogadores de pé esquerdo... É uma opção".


Rúben Amorim falou ainda da ausência de Jeremiah St. Juste e deixou um grande aviso a João Pinheiro, recordando que, nos últimos dez jogos entre as duas formações, o Sporting viu 8 cartões vermelhos, ficando em inferioridade numérica em seis dessas partidas.

O Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque oficial da temporada 2024/25 e o técnico leonino procura conquistar o troféu pela segunda vez desde que chegou a Alvalade. O encontro está marcado para as 20h15 de sábado, dia 3 de agosto, em Aveiro.



Futebol

Saiu do Sporting, foi flop no Porto e bate palmas a João Mário: "Tem muito para dar"

Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade

João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário
João Carlos Teixeira, ex Sporting e Porto, deixou elogios a João Mário

  |

Icon Comentário0

João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.


"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.


"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.


Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.

Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.



Futebol

Inesquecível! Técnico que orientou Cristiano Ronaldo atira: "É uma lenda"

Capitão da Seleção Nacional, recorde-se, chegou agora ao golo 900, escrevendo um novo capítulo na história do futebol

Antigo treinador 'baba' por Cristiano Ronaldo: É uma lenda"
Antigo treinador 'baba' por Cristiano Ronaldo: É uma lenda"

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo não sai da memória de Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid, que participou na conferência 'México Siglo XXI', promovida pela Fundación Telmex, acabou por recordar o capitão da Seleção Nacional, garantindo que foi "um companheiro fantástico". 


"Ele foi e continua a ser um grande profissional. Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda, um grande profissional e um exemplo. Foi um companheiro fantástico, muito apreciado pelo resto do jogadores", começou por afirmar o treinador italiano.


"Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda"


Relativamente à gestão do plantel do Real Madrid, Ancelotti foi perentório: "O Real Madrid tem uma exigência muito elevada, porque é o maior clube do mundo. Tem os melhores jogadores. "Tenho de ser capaz de colocar a qualidade deles ao serviço do clube. É isso que tentamos fazer, a cada ano. Este ano, os reforços, como Kylian e Endrick, estão a adaptar-se muito bem. Vamos fazer uma grande temporada". 

"Vencer é muito complicado, mas o dever que temos é disputar todos os jogos como sempre, neste clube. Nunca podemos render-nos e temos de competir até ao final. É isso que tens de fazer, quando vestes esta camisola", concluiu o técnico dos merengues. 


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

Jogador alinhou em todos os minutos oficiais da temporada e agora está impedido de voltar a entrar em campo até recuperar forma física

Rúben Amorim perde Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Rúben Amorim perde Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e vai desfalcar o Sporting. De acordo com informações iniciais, o guarda-redes perdia os encontros com Arouca e Lille, mas, ao que tudo indica, a situação é bem pior e Rúben Amorim fica muito pouco agradado.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.


Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
Futebol

"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro

 

Icon Comentário0
"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting
Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

 

Icon Comentário0
"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas
Futebol

"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas

 

Icon Comentário0