"ESTATÍSTICAS DIZEM QUE ESTÁ NUM RENDIMENTO INFERIOR" - AMORIM COMENTA MOMENTO DE FORMA DE TITULAR DO SPORTING
Timoneiro do Clube de Alvalade foi questionado sobre recentes exibições dos seus pupilos
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 17:13
esgaio nuno santos daniel bragança paulinho pote pedro gonçalves sporting

Rúben Amorim foi questionado sobre os momentos de forma de Antonio Adán e Pedro Gonçalves. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Vitória de Guimarães, o técnico falou nas exibições do ‘camisola 8’ e fala em “rendimento inferior”.

“O nosso pensamento não está nesse aspeto. Temos o Franco e o António, assim como outros jovens a crescer. Não há como mudar essas estatísticas, mas nós fazemos a avaliação lance a lance. Olhar para as estatísticas é curto para entendê-las”, começou por dizer.

“Adán trabalha bem, mas não tem tido a sorte. Falámos do Pote, mas estatísticas dizem que está num rendimento inferior. Análise ao Adán é igual à dos outros Acreditamos muito neles e que vai melhorar. Contra o Gil Vicente quase não deixámos rematar e ele sofreu um cabeceamento quase em cima dele, falhámos na marcação e deixámos o António levar uma bolada em cima dele”, continuou.

“Se olharmos só para as estatísticas e não para o que está à volta, torna-se uma avaliação muito superficial. Não estou a pensar em mais ninguém para a baliza, acreditamos muito nos guarda-redes que temos. A equipa toda tem de melhorar. Éramos sempre uma equipa que não sofria golos de bola parada e marcávamos muito, agora temos sofrido alguns”, explicou.

O duelo entre o Vitória e o Sporting, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para as 18h00 do próximo dia 9 de dezembro, sábado. Uma vitória permitirá a consolidação do primeiro lugar da tabela por parte dos leões.

  Comentários