ESTE É DOS NOSSOS! CRAQUE DO SPORTING RECUSOU IR JOGAR COM CRISTIANO RONALDO ONDE IA GANHAR PELE MENOS QUATRO VEZES MAIS
Atleta foi abordado pelo Al-Nassr, mas preferiu continuar a envergar o leão rampante
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2023, 10:06
cristiano ronaldo, al nassr, liga dos campeões

Sebastián Coates recusou, no mercado de verão, rumar ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, ou ao Al-Ittihad, emblemas que ofereceram ao capitão do Sporting um vencimento quatro vezes superior ao que aufere no Clube de Alvalade.

Considerando este cenário, a SAD do Sporting e Hugo Viana pretendem agilizar o processo para um novo contrato com o central o mais rápido possível, até para evitar surpresas durante o mercado de janeiro, uma vez que o vínculo atual termina no final da presente temporada (contempla mais uma de opção).

Olhando para o futuro, mesmo que renove com os leões, Coates não descarta a possibilidade de regressar mais tarde ao Nacional, clube onde iniciou a sua formação no Uruguai. Adicionalmente, o central ainda não abandonou o sonho de voltar à seleção uruguaia, apesar de ter sido preterido por Bielsa.

Esta época, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários