Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estreia a vencer de João Gião ficou marcada por homenagem a campeão pelo Sporting

Antigo médio do emblema verde e branco recebeu camisolas de ambos os clubes, antes da partida que viria a terminar com vitória dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mar 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting, sob comando de João Gião - que substituiu João Pereira - venceu o Amarante (1-0) na jornada sete da Fase de Apuramento de Campeão. O encontro ficou marcado por um tributo especial a um ex campeão nacional dos leões em 1999/2000: Delfim. O ex-médio, natural de Amarante, foi homenageado por ambos os clubes, recebendo camisolas dos respetivos emblemas.


Quanto à partida disputada no Estádio Municipal de Amarante, João Filipe viu o vermelho direto (19') e deixou os leões em superioridade numérica. A partir daí, o Clube de Alvalade tomou o controlo da partida e viria chegar ao triunfo no segundo tempo.


Afonso Moreira marcou o primeiro e único golo da partida, aos 66 minutos. O marcador não voltou a registar alterações até ao apito final e, desta forma, o Sporting B volta a somar três pontos, depois de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.


Com este triunfo – o 12.º em 30 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 16 pontos. O Fafe ocupa o terceiro posto com 10 pontos conquistados. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de abril, às 14h00, diante do líder, em Santa Maria da Feira.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, José Silva, Rodrigo Dias, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Mauro Couto e Afonso Moreira



Futebol

Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense

No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés

Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional
Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional

24 Mai 2026 | 20:10 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.


No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.


A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.


Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.

Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.


Veja o golo de Luis Suárez:


Futebol

Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal

Verdes e brancos defrontam Torreense este domingo, dia 24 de maio, em jogo da final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor

Após a final da Taça de Portugal, o Sporting preparará um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura
Após a final da Taça de Portugal, o Sporting preparará um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura

24 Mai 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting encerra oficialmente a temporada este domingo, no Jamor, diante do Torreense, naquela que será a última partida dos leões em 2025/26. Depois de uma época longa e exigente, marcada por altos e baixos, o grupo orientado por Rui Borges pretende terminar da melhor forma, conquistando a Taça de Portugal e fechando o ano com mais um troféu no palmarés.


Apesar do final da competição, o plantel ainda terá um compromisso antes das férias. Os responsáveis leoninos preparam um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura numa ocasião mais descontraída, mas que deverá também servir para algumas despedidas dentro do grupo.


A nova temporada ainda não tem data oficial para arrancar em Alcochete. O regresso aos trabalhos dependerá da definição do calendário europeu do Sporting e da eventual entrada direta na Liga dos Campeões, cenário este que continua ligado às contas finais da Premier League e ao percurso do Aston Villa nas competições europeias.


Além da data de reaparecimento, também a pré-temporada continua em fase de planeamento. Nos últimos anos, o Sporting escolheu Lagos, no Algarve, para preparar a nova época e poderá repetir-se novamente, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial por parte da SAD leonina.

Recorde-se a equipa verde e branca entra em campo neste domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.



Futebol

Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting

Internacional português de 27 anos tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos em cima da mesa

Pedro Gonçalves é apontado à saída do Sporting no mercado de transferências do Sporting, cenário que pode beneficiar o Famalicão
Pedro Gonçalves é apontado à saída do Sporting no mercado de transferências do Sporting, cenário que pode beneficiar o Famalicão

24 Mai 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Famalicão está atento ao mercado de verão não apenas pelas possíveis vendas de jogadores do atual plantel, mas também pelos encaixes que poderá garantir através de percentagens negociadas em anteriores transferências. Entre os casos está o de Pedro Gonçalves, cuja saída do Sporting tem ganho força nas últimas semanas.


O internacional português tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos mais prováveis caso deixe Alvalade neste verão. O ciclo do atleta nos leões poderá aproximar-se do fim, cenário que é acompanhado com especial atenção pelos responsáveis minhotos.


Isto porque, aquando da transferência de Pote para o Sporting, em 2020, o clube famalicense salvaguardou 10% de uma transferência futura, o que significa que um negócio milionário poderá traduzir-se num encaixe relevante para os cofres do emblema liderado por Miguel Ribeiro.


Caso os leões avancem para uma venda elevada, sobretudo para mercados com maior capacidade financeira como o Médio Oriente, o Famalicão poderá arrecadar vários milhões de euros sem necessidade de qualquer envolvimento direto nas negociações.

A valorização de Pote ao longo das últimas temporadas em Alvalade aumentou consideravelmente o potencial retorno financeiro para o Famalicão. Apesar de ter renovado recentemente contrato até 2030, mantendo uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting mostra-se disponível para negociar (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
Futebol

Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro

24 Mai 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça
Futebol

Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça

24 Mai 2026 | 15:22

Icon Comentário0
Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo
Futebol

Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo

24 Mai 2026 | 12:09

Icon Comentário0