Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 18:46 |
Delfim relembrou o pesadelo que viveu em Marselha, e que até hoje motiva um processo judicial, movido pelo antigo jogador. O ex Sporting concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou da passagem pelo campeonato francês, onde esteve cerca de 40 meses sem jogar, devido a uma lesão que não foi corretamente tratada.
"É estranho quando duas equipa que representei se vão confrontar na Champions. O Sporting, que me projetou ao mais alto nível, que fez de mim parte ou grande parte do profissional que acabei por vir a tornar e preparou-me para um desafio internacional que iniciou em França, ao serviço do Marselha, onde, sem dúvida, vivi momentos de grande pesadelo e de alguma magia também.", começou por explicar Delfim.
Delfim contraiu uma contratura, enquanto dormia, numa viagem de autocarro entre Marselha e Lyon, com a equipa. Seguiram-se vários diagnósticos e intervenções cirúrgicas. O jogador também falou dessa situação: "O processo está, neste momento, no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Felizmente, para mim saiu da alçada da justiça francesa. Em fevereiro último tive mais um parecer negativo por parte do Supremo Tribunal francês, o que não me surpreendeu, e, legitimamente, avancei para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Isto deixou de ser um processo, é indiscutivelmente uma causa, estou a viver, ou ainda a viver tudo o que me foi feito há mais de 23 anos, no início de julho de 2002 até os dias de hoje".
"Guardo algum desprezo por aqueles que usaram o Marselha (...) É um clube que, como disse, nada tenho contra o emblema e contra a instituição, mas sim contra aqueles que usaram e abusaram da posição que ocupavam no mesmo, porque o clube em si é um clube enorme, de grandes emoções que, sediado numa cidade onde se respira futebol", atirou, de seguida, o ex Sporting, não revelando rancor para com o emblema gaulês.
Terminou, com a revelação de que vai torcer pelo Sporting no encontro com o Marselha, e falou, ainda, da possibilidade do tricampeonato: "É um tónico de motivação muito positivo para os jogadores, é uma vontade muito grande da estrutura e de todos os adeptos".
Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências
06 Jan 2026 | 15:17 |
O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.
De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros.
Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.
No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.
Verdes e brancos ainda mantêm esperança de garantir a contratação do extremo senegalês neste mercado de transferências e têm novidades
06 Jan 2026 | 14:43 |
As negociações do Sporting por Souleymane Faye registaram desenvolvimentos significativos nas últimas horas. Depois de o Record ter avançado que a SAD do Sporting subiu a oferta inicial pelo extremo — capaz também de atuar como segundo avançado —, passando dos 5,5 milhões de euros, é agora possível adiantar que o Granada tentou, já ontem, introduzir uma nova variável no processo.
O emblema andaluz, ao qual o jogador de 22 anos está contratualmente ligado até 2029, acenou com a possibilidade de baixar ligeiramente o valor exigido, desde que Faye permanecesse no clube até ao final da presente temporada. Uma solução que foi prontamente rejeitada pelos leões, determinados em garantir um reforço imediato e não apenas uma aposta a médio prazo.
Apesar desse impasse pontual, as conversações prosseguiram e há sinais claros de aproximação entre as partes. O Granada mantém como referência os 10 milhões de euros fixos para libertar o internacional senegalês, um montante que o Sporting não pretende alcançar de forma direta, mas que poderá ser atingido através da inclusão de objetivos no acordo.
Entusiasmado com a possibilidade de vestir a camisola do bicampeão nacional português, o antigo jogador do Betis acredita num desfecho positivo, sentimento partilhado por ambos os clubes, que veem o entendimento cada vez mais próximo.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Jogador do Famalicão foi colocado na rota dos verdes e brancos nos últimos meses e sabe-se, agora, qual o valor necessário para adquirir o avançado
06 Jan 2026 | 14:10 |
O Famalicão fixou em 15 milhões de euros o preço para libertar Yassir Zabiri. A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando as exigências financeiras dos minhotos. O Sporting já conhece os valores necessários caso pretenda tentar garantir a contratação do jogador, que foi colocado no radar dos leões.
Apesar do interesse do emblema orientado por Rui Borges, a corrida promete ser feroz neste mercado. O líder do Sporting sabe que Benfica e Porto também seguem o jogador, assim como diversos emblemas internacionais, com o Wolfsburgo em destaque. A disputa pelo avançado agita o mercado, obrigando os verdes e brancos a agirem rapidamente.
Frederico Varandas tem, assim, uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora o valor de mercado esteja fixado nos 4 milhões de euros, os responsáveis famalicenses exigem uma quantia bem superior para libertar a sua joia. O Sporting terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa se quiser superar a concorrência.
A cotação do futebolista disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu, sendo eleito melhor elemento da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, demonstrou um instinto matador que convenceu observadores de todo o globo.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou treze jogos: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 732 minutos em que esteve em campo, o atacante, que tem contrato com os minhotos até junho de 2028, marcou quatro golos.