ESTREIA DE MATHEUS NA SELEÇÃO EM RISCO
Questões relacionadas com a Covid-19 podem impedir estreia do médio pela ‘canarinha’
Redação Leonino
Texto
28 de Agosto 2021, 14:17

Matheus Nunes foi convocado para a seleção Brasileira. Na passada sexta-feira, 27 de agosto, o médio do Sporting ficou a saber que integra a lista de convocados de Tite para os próximos compromissos da ‘canarinha’. Contudo, o Clube de Alvalade pode impedir a estreia de Matheus pelo Brasil.

Segundo avança o jornal ‘Record’, o Sporting quer garantias de que, após representar a seleção, o médio não terá de cumprir os 14 dias de quarentena, tal como, de resto, aconteceu com Otamendi. Lembre-se que o defesa-central das águias acabou apenas por cumprir 10 dias de isolamento.

É que, se Matheus for obrigado a ficar em quarenta, o jogador leonino falhará, pelo menos, a receção ao Porto (10, 11 ou 12 de setembro) e ainda estreia dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Ajax (15 de setembro, pelas 20h00).

No entanto, o diário desportivo refere que as recentes alterações relacionadas com a Covid-19 podem beneficiar o Sporting. É que desde 4 de agosto que qualquer cidadão com certificado digital válido está livre de quarentena.

Informações contraditórias

Por sua vez, o site ‘Mais Futebol’ avança que os leões já tomaram uma decisão e vão impedir Matheus Nunes de ir à seleção: “O motivo para esta recusa tem a ver com o facto de Matheus Nunes não ter a vacinação completa, pelo que, assim, no regresso do Brasil teria de cumprir um isolamento profilático de 14 dias, tal como é indicado a quem entra em Portugal vindo do Brasil”.

Os compromissos do Brasil estão agendados para os dias 3 (Chile), 5 (Argentina) e 10 de setembro (Peru).

Fotografia de Sporting

  Comentários