Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX ADMINISTRADOR DA SAD DO SPORTING CRITICA PRESIDENTE DA REPÚBLICA: "INTERVENÇÃO INUSITADA"

Antigo representante da Holdimo teceu duras palavras ao Chefe de Estado e enaltece festa dos adeptos leoninos em Moçambique

  |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva deixou duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa a propósito das declarações do Presidente da República sobre reparações às ex-colónias. Na sua coluna de opinião no jornal 'O Jogo', o antigo administrador da SAD do Sporting considera que a intervenção do Chefe de Estado foi "inusitada" e diz que a festa feita pelos adeptos leoninos em Moçambique "não deixa ninguém indiferente".


“Com uma intervenção inusitada, questionou Portugal sobre eventuais responsabilidades perante as ex-províncias ultramarinas, responsabilidades que constituiriam razão suficiente para apurar eventuais indemnizações. Com propósito ou por inabilidade, difícil de aceitar, lançou um estigma sobre a história ultramarina de Portugal. Uma espécie de culpa coletiva que a todos obriga à respetiva expiação”, começou por referir.


“Se assim fosse, Portugal seria visto com rancor, ressentimento e até desdém, pelas províncias que hoje são Estados soberanos e falam português. Mas a evidência não nos mostra isso, muitas vezes mostra o contrário, mostra nostalgia, saudade ou, em alguns casos, um sentido de pertença que nunca foi quebrado”, atirou o antigo representante da Holdimo na Sporting SAD.


“É o caso do Futebol. Ver, ouvir e sentir as comemorações que foram feitas, na ilha de Moçambique, pela ocasião da conquista do campeonato pelo Sporting, é emocionante, não pode deixar ninguém indiferente. A mais de 7.000 quilómetros de distância, a alegria, o entusiasmo, a paixão dos adeptos foi a mesma que em Portugal”, prosseguiu..

“A descolonização não quebrou os laços futebolísticos, foram passando de geração em geração, como um património, como um valor, como uma identidade. Mais, se a história fosse um eterno ajuste de contas dificilmente o Benfica conseguiria saldar a dívida com Moçambique, não há dinheiro algum que pague o valor que Eusébio acrescentou ao Benfica, problema que o Presidente Marcelo não antecipou. Felizmente não é assim, a história foi comum e no futebol continua a ser, vibrando em conjunto, festejando em conjunto, vivendo em harmonia”, finalizou.



Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

MARCELO REBELO DE SOUSA PRESTA HOMENAGEM A MANUEL FERNANDES E ELOGIA LENDA DO SPORTING

Presidente da República marcou presença no velório da glória do emblema verde e branco

Marcelo presta tributo a Manuel Fernandes
Marcelo presta tributo a Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se este sábado, dia 29 de junho, a Alvalade, onde marcou presença nas cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, antigo craque do Sporting e da seleção portuguesa falecido na quinta-feira, vítima de doença prolongada, e enalteceu o contributo da antiga glória leonina, tanto para o clube, como para o futebol português.


"Não era preciso ser Sportinguista para gostar de Manuel Fernandes. Era uma pessoa de quem era fácil de se gostar e respeitar, porque ele respeitava os outros e gostava dos outros, adversários ou não, no campo ou fora, nos debates televisivos. Em todas as posições em que o conheci, e conheci-o muito novo", começou por dizer.


"Há pouco estava a recordar, eu era dirigente com 20 e poucos anos da Federação Portuguesa de Futebol de 1974 a 1976 e ele já jogava, jogava bem e era conhecido. Era um bom carácter, tinha um magnífico carácter. Tinha uma personalidade forte, mas doce no coração", afirmou o Presidente da República.


"No coração, na abertura ao diálogo, na luta pelo seu clube, claro, era uma paixão que ele tinha, mas não era fanático. Depois, além de servir o Sporting, serviu Portugal, em 30 jogos pela seleção portuguesa. E nessa altura era muito, não se compara com o que é hoje, os meios, os recursos, a preparação física, como que era difícil ser jogador. E Portugal não tinha um peso internacional".

"Tinha muito mérito lutar por Portugal num período que não foi dos mais fáceis para a Seleção Nacional. E o país deve-lhe tudo isso, também pelo que fez como dirigente e como pedagogo. Porque ele explicava o futebol aos portugueses sem rancores, fanatismos, sem facciosismos, Portanto, eu venho cá como Presidente da República, mas a título, depois pessoal. Neste último período pude conhecê-lo numa fase muito difícil da vida, porque era a fase mais próxima da morte. E ele lutava pela vida mesmo na aproximação da morte. Era o mesmo lutador a querer prolongar a vida e prolongou além de todos os limites médicos", disse Marcelo Rebelo de Sousa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0