EX ÁRBITROS NÃO TÊM DÚVIDAS: SOARES DIAS MOSTROU AMARELO A EDWARDS, MAS ENGANOU-SE E ERA OTAMENDI QUE DEVIA TER SIDO PUNIDO (COM VÍDEO
Arbitragem do dérbi eterno continua a dar muito que falar e, neste caso, leões saíram prejudicados
Redação Leonino
Texto
13 de Novembro 2023, 08:45
summary_large_image

O Sporting saiu, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, do dérbi eterno. Um dos lances que está a gerar mais polémica é o cartão amarelo mostrado por Soares Dias a Marcus Edwards por alegada simulação. Porém, Marco Ferreira e Jorge Faustino, antigos árbitros, consideram que a decisão do juiz do dérbi eterno foi errada.

“Otamendi chega tarde à bola e atinge o pé de Edwards junto à área de forma imprudente. O árbitro pune incorretamente uma simulação e exibe mal o amarelo”, defende Marco Ferreira, considerando incorreta a decisão de Soares Dias.

Por sua vez, Jorge Faustino concorda com o antigo árbitro: “Otamendi acertou com a biqueira da bota no pé de Edwards provocando a queda deste. Não houve simulação. Livre direto por sancionar em zona perigosa. Amarelo mal exibido a Edwards”.

Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).

Confira o lance em causa:

  Comentários